EPISÓDIO INUSITADO

"Evitar que pisassem, porque é uma vida", diz árbitro sobre ter tirado ovo de quero-quero do campo dos Aflitos

Michelangelo Martins Almeida Júnior foi o responsável por "salvar" o ovo da ave

Cadastrado por

JC

Publicado em 23/03/2021 às 14:49 | Atualizado em 23/03/2021 às 14:50
Árbitro Michelangelo Martins de Almeida Júnior foi o responsável por tirar o ovo do quero-quero do campo de jogo dos Aflitos. - Alexandre Gondim/JC Imagem

O Náutico venceu o Vera Cruz por 3x1 no último domingo (21), pelo Campeonato Pernambucano, mas as imagens que mais marcaram o confronto não foram nenhum dos quatro gols. Durante a partida, um pássaro da espécie quero-quero colocou um ovo dentro do gramado. Ao saber, imediatamente o árbitro Michelangelo Martins de Almeida Júnior paralisou a partida para retirar o ovo do campo de jogo, levando-o em direção às placas de publicidade, longe de maiores perigos. Em entrevista nessa segunda-feira (22) ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o juiz contou como tomou conhecimento do episódio e o que o levou a tomar a decisão de parar a partida para retirar a pequena 'peça' da ave do campo dos Aflitos.

"Foi o zagueiro Ronaldo Alves, do Náutico, que viu e me avisou, dizendo 'olha, tem um ovo aqui'. Então eu falei com ele, e a gente tomou a decisão de retirar do campo de jogo para evitar que os jogadores passassem por cima e pisassem, porque é uma vida. Em um momento de dificuldade, onde a gente tem passado por muita coisa ruim, e tem vindo à tona várias questões, a gente reflete o que pode oferecer de melhor pros outros seres vivos também", disse.

A sensibilidade do árbitro ganhou repercussão nacional, já que Michelangelo Martins protegeu o ovo do quero-quero de maiores perigos durante a partida entre Náutico x Vera Cruz. "Depois que terminou o jogo, o pessoal chamou para dar uma palavrinha e eu soube que iria passar no Fantástico, mas durante a partida, e, quando aconteceu, de forma nenhuma eu pensei que ia ganhar uma repercussão tão grande por um fato tão simples. Agora vão lembrar do rapaz que tirou o ovo do quero-quero do gramado", comentou o árbitro em tom bem humorado.

Com o ovo do quero-quero salvo, a bola voltou a rolar e o Náutico venceu por 3x1, com gols de Erick, Giovanny e Bryan, enquanto Everton Bala descontou para o Vera Cruz. Após o resultado, o Timbu se manteve na liderança do Campeonato Pernambucano, com nove pontos somados em três jogos, totalizando 100% de aproveitamento. O Tricolor do Povo, por sua vez, ainda não venceu no certame e se encontra na nona colocação, com apenas um ponto conquistado.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS