Vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga não gostou da escalação do árbitro Tiago Nascimento para a semifinal do Pernambucano contra o Santa Cruz. Ele revelou que a direção alvirrubra está preocupada e frisou que o juiz pode comprometer o Clássico das Emoções. Valendo vaga na final do Estadual, os rivais se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena de Pernambuco.
LEIA MAIS
> Veja escala de arbitragem para semifinais do Campeonato Pernambucano
> Em nota, Náutico oficializa mudança da semifinal para a Arena de Pernambuco
> Com alto número de gols sofridos na temporada, Hereda admite necessidade de melhora no Náutico
“Estamos preocupados. Ele pode atrapalhar o jogo. É autoritário e abusa dos cartões”, afirmou o Diógenes, em contato com o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.
Antes da oficialização do arbitragem do jogo, o Náutico formalizou na Federação Pernambucana de Futebol (FPF) apenas o pedido para o uso do VAR na decisão. E a solicitação foi aceita. Sobre os juízes pernambucanos, o Timbu não solicitou a escalação de um árbitro de fora.
Até porque a FPF disse que só um cenário dos dois disponíveis poderia ser escolhido: árbitro local e VAR ou juiz de fora e sem VAR. Esse última opção, inclusive, foi escolhida pelo Sport para a outra semifinal. Apenas o título do Pernambucano será decidido em jogos de ida e volta.