Sport e Náutico ficaram no empate em 1x1 no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano e a decisão do título vai para o próximo domingo (23) e a única vantagem dos alvirrubros é o mando de campo - ainda sem torcida, devido á pandemia da covid-19. Dessa forma, a semana que antecede o segundo jogo ganha uma pressão ainda maior na preparação para a grande final. Juntando Clássico dos Clássicos, com final de campeonato e tudo igual no placar, a cobrança é bem alta.
- Invicto há 16 jogos nos Aflitos, Náutico conta com a força do estádio para buscar título do Pernambucano
- Náutico oficializa a contratação do meia Vargas, ex-Afogados
- Hélio dos Anjos acredita que Náutico pode 'melhorar mais' no segundo jogo da final contra o Sport
- Em vídeo, presidente do Náutico reforça jogo de volta da final nos Aflitos: "Nossa casa"
Segundo Hereda, lateral-direito do Timbu, o técnico Hélio dos Anjos está fazendo jus ao teor da semana pré-decisão. "Ele cobra bastante independente do time. É claro que a final tem peso maior. Ele cobra bastante para resolver e é muito importante isso. Ele passa confiança para a gente e também passa vídeos ensinando. O que a gente errou, o que a gente pode melhorar", contou.
Hereda foi revelado pelo Náutico em 2019, sendo um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro da Série C daquele ano, com apenas 21 anos. Agora, mais experiente e ainda uma peça fundamental para a equipe ele destaca que em clássico não dá para errar. Aproveitando a semana de treinos para alcançar essa assertividade tão necessária, o jogador promete foco total no trabalho.
"A gente acredita bastante. Na nossa equipe, nos jogadores da nossa equipe, a gente tem confiança total. A gente vai focar no jogo. Sabemos que erramos em alguns detalhe e em clássico não se erra. A gente vai treinar essa semana bastante para chegar no domingo e fazer o que a gente não fez no jogo passado", garantiu.