Assim como em 2019, Náutico e Sport estão decidindo o Campeonato Pernambucano em 2021. E pelo lado alvirrubro tem um remanescente que pode ser uma peça importante para o Timbu buscar essa taça. Titular na lateral-direita, Hereda atuou na decisão há dois, que acabou sendo vencida pelo Rubro-Negro. Hoje, mais de dois anos depois daquela final, o jogador se vê mais pronto para ajudar o Náutico a tentar conquistar o Estadual de 2021.
"Ali foi o meu primeiro ano como profissional e também a primeira final. Estava um pouco nervoso. Creio que estou mais experiente, focado e mais concentrado com ajuda da equipe. Querendo ou não, por se tratar de final, a gente fica mais ansioso, mas faz parte, tem que ter isso. E o grupo não mudou muita coisa, por se tratar de final, todo mundo quer sair vitorioso", explicou o lateral-direito, que deseja um desfecho diferente para o Náutico em 2021 em relação ao resultado da decisão de 2019.
- Invicto há 16 jogos nos Aflitos, Náutico conta com a força do estádio para buscar título do Pernambucano
- Náutico oficializa a contratação do meia Vargas, ex-Afogados
- Hélio dos Anjos acredita que Náutico pode 'melhorar mais' no segundo jogo da final contra o Sport
- Em vídeo, presidente do Náutico reforça jogo de volta da final nos Aflitos: "Nossa casa"
- Hereda diz que Náutico está focado na correção de erros durante a semana que antecede final do Pernambucano
Quando atuou na final de 2019, Hereda era considerado uma boa promessa do Náutico. Com 20 anos, o jogador estava na sua primeira temporada no elenco de cima. Apesar disso, no entanto, dá para dizer que o lateral-direito teve uma boa performance na decisão. No jogo de volta, na Ilha do Retiro, o Timbu bateu o Sport por 2x1, com Hereda sendo responsável pela assistência no segundo gol. Esse resultado, aliás, levou o confronto para a decisão por pênaltis, já que o Rubro-Negro tinha vencido o duelo de ida por 1x0. Apesar do Náutico ter saído com a derrota nas penalidades, Hereda converteu a sua cobrança.
Dessa final de 2019 até aqui, o status de Hereda no Náutico aumentou. De considerado uma boa promessa no início, o lateral-direito hoje é titular absoluto e uma das peças que mais evoluiu desde a chegada do técnico Hélio dos Anjos. O atleta, inclusive, está perto de completar 100 jogos, tendo já conquistado um título com o Timbu: a Série C de 2019.
Se o Náutico for campeão em cima do Sport, o Alvirrubro vai quebrar um tabu de 53 anos sem vencer o Rubro-Negro numa final, além de voltar a ganhar um título dentro dos Aflitos, algo que não acontece desde 1974.