Uma final em aberto. O empate em 1x1, no estádio Cornélio de Barros, pela primeira partida da final do Campeonato Pernambucano, fez com que Santa Cruz e Salgueiro chegassem à segunda partida decisiva sem vantagens na busca pelo título Estadual - o confronto será realizado nesta quarta-feira (5), às 21h30, no Arruda. Quem vencer, levanta o troféu de campeão. Um novo empate, a decisão será nos pênaltis. Entretanto, se o Tricolor não conseguiu obter uma vantagem no placar lá no Sertão, por outro lado, a equipe coral tem bons motivos para acreditar que o trigésimo título Pernambucano será conquistado.
Na temporada 2020, os comandados de Itamar Schulle disputaram nove partidas como mandante e não perderam nenhum jogo, sendo: sete vitórias e dois empates (desses, os duelos contra Freipaulistano, pela Copa do Nordeste; e Náutico, nas semifinais do Pernambucano, foram realizados na Arena de Pernambuco). Outro número que mostra o bom aproveitamento coral nos seus domínios é referente aos gols sofridos em casa: tomou apenas três. Por outro lado, balançou as redes adversárias por 14 vezes.
“Mais do que ser campeão, queremos proporcionar um momento de felicidade a essa torcida maravilhosa. Todo o mundo está passando por uma situação difícil e, da forma que podemos, esperamos deixar felizes aqueles que sempre nos apoiaram. Vamos dar o sangue para colocar mais um troféu na estante”, garantiu o volante Tinga.
O cabeça de área de 29 anos, por sinal, vem sendo bastante acionado pelo técnico Itamar Schulle. Desde a volta do futebol, após a paralisação por mais de 120 dias devido à pandemia do novo coronavírus, Tinga só não entrou na partida conta o Confiança... Sendo utilizado, sempre entrando no segundo tempo, contra Sport, River-PI, Náutico e Salgueiro. Virando uma espécie de 12º jogador no esquema o treinador coral.
"Mata-mata é sempre complicado, exige muita atenção. Não podemos vacilar depois da campanha que fizemos no começo (da competição). Vamos nos entregar ao máximo para sairmos campeões”, declarou o volante, que coleciona passagens por grandes equipes, como Palmeiras, Ceará, Ponte Preta, Avaí, Figueirense, CRB.