ACORDO

Itamar Schulle tem acordo para não tentar tirar nenhum atleta do Santa Cruz

A informação foi confirmada pelo vice-presidente do Santa Cruz, Tonico Araújo, em contato com a reportagem do Jornal do Commercio

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 08/09/2020 às 15:34
Notícia

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Itamar Schulle deixou o Santa Cruz para acertar com um clube da Série B. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Além dos R$ 80 mil que vai receber pela saída do técnico Itamar Schulle, o Santa Cruz também conseguiu outra coisa importante. Em contato com a reportagem do Jornal do Commercio, o vice-presidente do Tricolor, Tonico Araújo, afirmou que o comandante garantiu que não vai tentar tirar nenhum jogador da Cobra Coral. Ou seja, em seu novo clube - que deve ser o Oeste -, nem Itamar e nem a direção da equipe vão fazer alguma oferta por algum atleta do Santa Cruz.

"A gente garantiu uma coisa importante. Ele não vai tentar tirar nenhum jogador do Santa Cruz. E nem também a diretoria do novo clube dele vai tentar. Isso é uma promessa que ele fez e que eu acredito demais", disse Tonico Araújo, que completa afirmando que o pedido do técnico para deixar o Tricolor aconteceu no último sábado, logo após a derrota da Cobra Coral por 1 x 0 para o Vila Nova, pela quinta rodada do Grupo A da Série C.

“Ele me falou sobre isso (o pedido de sair) após o jogo (contra o Vila Nova). Eu não aceitei. Aí hoje (terça-feira) ele foi lá para casa e ficou lá de 8h30 até às 11h. Conversamos, mas não teve jeito. Pediu para sair. A justificativa dele é que recebeu um convite muito importante da Série B”, disse Tonico Araújo, que não confirmou o destino de Itamar Schulle. Nos bastidores, já é quase certa a ida do técnico para o Oeste, clube que está na segunda divisão.

Itamar deixa o Santa Cruz na 2ª posição do grupo A da Série C, com dez pontos ganhos em cinco jogos – mesma pontuação do líder Ferroviário. Além disso, o técnico foi vice-campeão pernambucano para o Salgueiro – foi derrotado na decisão por pênaltis . Na Copa do Nordeste, caiu nos pênaltis para o Confiança nas quartas de final na competição. Na Copa do Brasil, foi eliminado também nas penalidades pelo Atlético-GO, na segunda fase do torneio nacional.

O substituto de Itamar Schulle será Marcelo Martelotte, que volta ao clube para a quarta passagem como treinador. Nas duas primeiras, ele teve sucesso: campeão pernambucano em 2013 e acesso à Série A em 2015.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias