O técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, terá dificuldades mais uma vez para armar a equipe que vai entrar em campo contra o Manaus, no próximo sábado, às 19h, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Assim como no confronto contra o Remo, quando o Tricolor entrou em campo cheio de desfalques, agora a situação se repete mais uma vez, já que quatro jogadores estarão fora de combate, entre eles o volante Paulinho e o atacante Pipico, destaques na temporada. Também serão baixa para o duelo o zagueiro Célio Santos e o lateral Júnior.
De acordo com o médico do clube, João Paulo Lafayette, dois atletas lesionados devem retornar aos treinos já na próxima semana. Entretanto, o lateral-direito Júnior apresentou uma lesão mais grave e deve ficar mais tempo afastado. "Pipico está tratando uma lesão no adutor, juntamente com Paulinho também que teve uma lesão na posterior. Possivelmente a gente está liberando os dois quando fizer 10 dias da lesão, que no caso seria segunda ou terça-feira, a gente já vai estar liberando, conforme eles estiverem assintomáticos”, explicou Lafayette, que ainda projetou o retorno do zagueiro Célio Santos.
"Outro atleta é Célio que teve uma lesão no reto femoral, na musculatura anterior da coxa e vai ficar afastado mais dez dias lá no departamento médico com a gente. Após esses 10 dias, iremos liberar ele para transição. O lateral Júnior teve uma lesão no adutor. A lesão dele foi um pouquinho mais grave e ele vai permanecer um tempo maior com a gente, em torno de quatro a seis semanas. Daí, provavelmente conforme a evolução, estaremos liberando ele para a transição", afirmou.
Listen to #3 Final de semana de resultados positivos para Náutico, Santa Cruz e Sport byRádio Jornal on hearthis.at
Por outro lado, Martelotte deve receber dois retornos para escalar o time no próximo sábado. Isso porque o lateral-direito Toty e o zagueiro William Alves não estão mais no departamento médico e devem ficar à disposição para o confronto contra o Manaus. Com os retornos e os desfalques, Denilson deve continuar na equipe titular jogando na ala esquerda, enquanto Tinga substitui Paulinho e forma dupla de volante com André. Por fim, Victor Rangel segue no lugar de Pipico no comando de ataque Coral.