Pelo terceiro ano consecutivo na Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz se viu mais uma vez com dificuldades para montar o elenco devido as limitações financeiras. Com isso, teve que recorrer aos atletas das categorias de base. E os garotos tem dado conta do recado. Entre os mais consolidados estão o goleiro Maycon Cleiton e o volante André. Na opinião do presidente Coral, Constantino Júnior, dentre os jovens que estão no profissional, o arqueiro é o que tem apresentado maior regularidade e protagonismo.
“O futebol é muito de protagonismo. Como ele aparece mais (Maycon Cleiton), até porque goleiro só tem um. Volante tem o André que forma dupla com outros jogadores. Mas o maior destaque é o Maycon pela regularidade, pelo número de partidas e principalmente por sua personalidade. É um goleiro de muita personalidade", avaliou o mandatário, que ainda destacou o rápido amadurecimento do goleiro na meta Tricolor.
“A gente sabe que o goleiro vai melhorando com a idade, como um bom vinho, que vai depurando, mas apesar da pouca idade, ele tem muita qualidade. Conquistou seu espaço, tem evoluído. É o primeiro a chegar e o último a sair. Acho que ele ainda vai nos dar muita alegria", acrescentou.
Ainda de acordo com Constantino Júnior, o bom desempenho do goleiro tem despertado a atenção de outros clubes. No entanto, o presidente espera vivenciar muitas alegrias proporcionadas por Maycon Cleiton. "Claro que com as boas partidas e a pouca idade, começa a despertar atenção do mercado, mas acho que ele é um dos grandes destaques do clube. Tem amadurecido muito em tão pouco tempo e vai nos dar muita alegria", finalizou.
Além de Maycon Cleiton e André, o elenco coral ainda conta com os meias Jeremias, João Cardoso e Felipe Simplício, o atacante Felipe Almeida e o goleiro Rokenedy, todos oriundos das categorias de base.