Mayco Félix projeta evolução com Martelotte após quebrar jejum do ataque do Santa Cruz na Série C

Atacante marcou dois gols no empate contra o Jacuipense na última segunda-feira
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 30/09/2020 às 17:51
O Santa Cruz enfrenta o Paysandu no domingo. Foto: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM


Autor de dois gols no empate do Santa Cruz por 3 a 3 contra o Jacuipense na última segunda-feira, pela 8ª rodada da Série C, o atacante Mayco Félix quebrou de uma vez dois jejuns que incomodavam o próprio jogador e também a torcida coral. O primeiro foi uma seca de gols do atacante que não balançava as redes desde janeiro, quando marcou pela última vez na vitória sobre o Retrô. Já o segundo foi o jejum de gols de atacantes no Tricolor, já que os últimos haviam sido marcados por Pipico na vitória contra o Sport por 2 a 1, na última rodada da primeira fase do Campeonato Pernambucano.

Por isso, os dois gols marcados sobre o Jacuipense foram motivo de alegria para Mayco Félix, que festejou o desempenho na partida. “A gente vem trabalhando, sempre acreditando. Infelizmente saímos com o resultado atrás, mas numa jogada de escanteio eu fui feliz, subi lá em cima e pude fazer o gol. Já o segundo foi de uma virada do Toty, que cruzou na área e fui feliz de fazer o gol de peixinho, onde viramos o placar do jogo ainda no primeiro tempo”, disse em entrevista coletiva no Arruda.

 

Na temporada, o atacante entrou em campo em 22 oportunidades, onde marcou três gols. Na maioria das vezes, foi utilizado nas pontas. No entanto, Mayco Félix destacou que prefere jogar mais centralizado. “Na verdade, eu sou um centroavante de origem. É a posição que eu gosto de jogar, de costas, segurando a bola. Acho que aproveitei bem a oportunidade que me deram (contra o Jacuipense)”, ponderou.

EVOLUÇÃO

Feliz com a oportunidade, ele também considerou positiva a forma como o técnico Marcelo Martelotte tem trabalhado com os atacantes do elenco. De acordo com Mayco Félix, as mudanças têm rendido uma evolução no ataque Tricolor, que ainda não tinha marcado nesta Série C. “Acho que o ataque está melhorando bastante. A função que ele (Martelotte) pede para o ataque é ser bem ofensivo. A gente treina bastante a questão do passe e creio que ele vem ajudando a gente nos treinamentos. Com isso, estamos procurando evoluir cada vez mais na Série C”, finalizou.

VEJA OS GOLS:

TAGS
Santa Cruz Futebol Clube esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory