Dominante no sistema defensivo, o Santa Cruz conseguiu anular bem as investidas do Treze-PB na vitória por 1x0 contra a equipe paraibana neste sábado (17). Responsável pelo esquema tático do Tricolor, o técnico Marcelo Martelotte avaliou como "uma das melhores" partidas da defesa Coral na competição.
"Funcionou bem o sistema defensivo. Demos poucas chances ao adversário, porque o time trabalhou bem em termos de marcação. Se não foi a melhor (partida da defesa), foi uma das melhores. Eu acho que já sabíamos das dificuldades que o adversário poderia nos impor, até pelo momento que eles vivem na competição", disse.
"A gente deu poucas oportunidades ao adversário e esse foi um dos nossos objetivos de hoje", completou Martelotte.
Tentando propor o jogo dentro de casa, o Treze-PB passou boa parte do jogo pressionando a defesa Tricolor. Em vão, já que, desde o jovem goleiro Jordan, estreante na partida, até os volantes André e Bileu, estavam bem na marcação.
Com a vantagem no placar, após o gol de Lourenço aos oito minutos do segundo tempo, Martelotte viu que o Treze iria se lançar para o campo ofensivo. O treinador logo acionou Paulinho, que entrou no lugar do Leonan, que já estava desgastado, além da entrada de Tinga no lugar de Didira.
A equipe Coral acabou a partida com quatro volantes dentro de campo, mas que apesar da função de origem, o treinador destacou a versatilidade dos atletas do elenco que atuam na posição.
"Eu costumo dizer que nós temos jogadores de meio de campo. O Tinga sempre foi meia, o Paulinho tem uma qualidade muito grande... Quem tem feito muito bem essa função de volante é o Bileu, que cumpre essa função de maneira muito interessante. Para mim foi um dos melhores jogadores, hoje", exaltou.
"É lógico que a gente sabia como seria o final da partida, que o adversário iria se jogar, e precisávamos de mais um pouco de força, principalmente colocando jogadores que estavam descansados", concluiu o treinador.
O Santa Cruz tem o Botafogo-PB como próximo desafio na Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe Tricolor volta ao Arruda, no próximo domingo (25), querendo se firmar ainda mais na liderança do Grupo A. Atualmente, a Cobra Coral tem 24 pontos conquistados e está a 11 pontos da quinta colocação. O Vila Nova, que é a vice-colocada, tem 19, mas ainda irá jogar neste domingo (18), contra o Paysandu.