Líder inquestionável do grupo A da Série C, o Santa Cruz vive um grande momento na competição. Com 24 pontos conquistados em onze jogos, o Tricolor está bem encaminhado para avançar de fase. E um trunfo que a Cobra Coral vem usando nessa boa campanha no torneio é a bola parada. Até aqui, oito dos 17 gols marcados pelo time na Série C saíram desta forma, o que evidencia um grande aproveitamento do Tricolor nesta jogada. Veja o gol do Santa Cruz diante do Treze nas lentes do streaming DAZN.
Em jogos marcados pelo equilíbrio, o Santa Cruz vem conseguindo se sobressair com essa bola parada. Um quesito diferencial para o Tricolor ser o líder absoluto do grupo A da Série C. Contra o Treze, por exemplo, a Cobra Coral jogou melhor, mas decidiu a partida desta forma: falta cobrada por Didira e cabeçada de Lourenço para o fundo das redes. Didira, aliás, é peça fundamental para o êxito do Santa Cruz nessa forma de marcar gols.
Nos últimos três gols de bola parada do Santa Cruz, o meia Didira participou de dois. Marcou de falta contra o Ferroviário e deu assistência para o Treze. Outro fator que ajudou o Tricolor a aumentar ainda mais os gols a partir desse recurso foi os atacantes voltarem a marcar. Nas seis primeiras rodadas da Série C. nenhum gol marcado pelo Santa Cruz havia sido marcado por algum jogador do ataque coral. Porém, depois que Mayco Félix desencantou contra a Jacuipense, e com o retorno de Pipico, esse problema foi resolvido.
Nos últimos quatro jogos, quatro dos nove gols do Santa Cruz foram originados de bola parada, com destaque para os atacantes que marcaram três vezes - Mayco Félix, Pipico e Lourenço foram os autores. Ou seja, o recurso, que antes estava sendo aproveitado apenas por defensores, também vem sendo usado pelos jogadores do ataque coral.
Num campeonato com bastante equilíbrio, o Santa Cruz vem colhendo frutos pelo trabalho diferencial na bola parada. Para o restante da primeira fase, a tendência é de que o Tricolor siga com alto índice de acerto com esse recurso. Confira os detalhes dos gols da Cobra Coral originados de bola parada.
Didira - Duas assistências e um gol, além de cobrar o escanteio que originou o gol de Denilson diante do Imperatriz. Ou seja, no total, quatro participações nos gols.
Willian Alves, Toty, Lourenço, Pipico, Mayco Félix, Denilson, Didira, Elivelton
Didira (2x), Willian Alves, Chiquinho, Leonan e Perí
Santa Cruz 3x2 Treze - Gol de pênalti marcado por Toty
Botafogo-PB 1x2 Santa Cruz - Gol de Willian Alves após cobrança de falta de Didira
Santa Cruz 2x0 Imperatriz - Didira cobrou o escanteio, Willian Alves escorou e Denilson marcou o gol
Santa Cruz 1x0 Remo - Chiquinho cruzou e Elivelton marcou o gol da vitória coral
Santa Cruz 3x3 Jacuipense - Peri cobrou o escanteio e Mayco Félix cabeceou para o gol
Ferroviário 1x3 Santa Cruz - Gol de falta marcado por Didira
Santa Cruz 2x1 Paysandu - Gol marcado por Pipico após escanteio cobrado por Leonan
Treze 0x1 Santa Cruz - Gol de Lourenço após falta cobrada por Didira