O Santa Cruz segue traçando o seu caminho rumo à classificação para a segunda fase da Série C. E, essa trajetória, está sendo pavimentada com muita segurança. Desta vez, a equipe coral bateu o Botafogo-PB por 1x0, gol de Didira, e ampliou a sua sequência invicta na competição para sete jogos - cinco vitórias e dois empates. Mesmo passando em branco na partida, o artilheiro Pipico comemorou o feito da equipe.
"Feliz pelo jogo e pela vitória. Estamos no caminho certo, trabalhando firme e nos preparando a cada dia para que possamos a cada jogo chegar mais forte. Hoje conseguimos uma grande vitória, chegamos aos 27 pontos e, matematicamente, estamos quase classificados. Mas não vamos baixar a guarda... Vamos continuar nessa mesma pegada, firmes, para chegar cada vez mais forte na próxima fase", disse Pipico após o jogo, em entrevista a emissora DAZN.
Apesar da boa vantagem para o vice-líder Remo (de cinco pontos) e, principalmente, para o quinto colocado Manaus (dez pontos), os jogadores corais estão conscientes que não podem diminuir o ritmo nas próximas partidas. "Nos últimos anos, se não me engano, o quarto colocado se classificou com 26 pontos. Já fizemos 27. Vamos seguir trabalhando para fazer mais pontos e conseguir outras vitórias para que possamos chegar mais fortes na reta final", declarou o centroavante tricolor.
Com contrato se encerrando no dia 10 de novembro, Pipico aguarda por um desfecho positivo para seguir ajudando o Santa Cruz nessa Série C. "Estamos vendo e negociando. O meu empresário já está vendo isso com o clube. Espero que se resolva o mais rápido possível e seja o que Deus quiser", comentou o camisa 9.