Auxiliar do Santa Cruz cita consistência para garantir vaga

O auxiliar técnico tricolor Thiago Duarte falou sobre o foco do Santa Cruz para conquistar o acesso e o sonhado retorno à Série B
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/11/2020 às 9:28
Thiago Duarte também ocupou o cargo de auxiliar técnico no Santa Cruz Foto: DIVULGAÇÃO


Enquanto o técnico Marcelo Martelotte se recupera após ser diagnosticado com a covid-19, o auxiliar Thiago Duarte é quem comanda o Santa Cruz. E com o time a uma vitória de sacramentar a vaga na próxima fase, o tricolor quer manter a equipe em campo de maneira consistente.

"Temos que ter calma, ser sinceros com nós mesmos. Estamos bem na fase. Manter o foco para continuar, porque vamos precisar de consistência, estar mais atentos, mais confiantes e fazer o que tem que ser feito mais vezes durante o jogo", comentou, em entrevista ao Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, nesta segunda-feira (2).

O Santa Cruz lidera o Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, com 30 pontos, seis a mais que o Vila Nova, vice e próximo adversário da Cobra Coral. A título de comparação, no Grupo B, o líder Brusque tem 27 pontos, três a mais que o vice Ypiranga-RS. A próxima fase será em formato quadrangular.

A mudança foi bem recebida tanto pelo auxiliar como pelo técnico coral. "O Marcelo fala muito isso. Que agora, a mudança na classificação vai premiar a equipe que for mais consistente. Hoje tem seis jogos para decidir quem vai subir. Não tem só dois jogos. Vai ganhar a equipe mais consistente. Temos que trabalhar pensando nisso, porque na frente vamos precisar. Futebol é rendimento. Só vou ter rendimento alto se me preparar", destacou Thiago.

Se concluir esta etapa mantendo o 1º lugar, o Tricolor terá como adversários o 2º do Grupo B, 3º do Grupo A e 4º do Grupo B. Neste momento, se a primeira fase terminar assim, a equipe pernambucana teria como rivais Remo, Ypiranga-RS e Tombense. A pedido de Martelotte, Thiago Duarte já está fazendo um apanhado dos adversários que virão do outro grupo.

"Para chegar chegando na próxima fase. Até porque, acabou a primeira fase, já começa a outra. Independente do adversário que venha, a gente acredita que um adversário forte nos fortalece. Que venham os fortes para fazer excelentes jogos e ganhar dos melhores", emendou o auxiliar tricolor.

Mas, antes disso, é preciso passar ainda pelas partidas restantes da atual fase da Terceira Divisão. Restam cinco jogos, sendo três em casa e as outras dias fora. A começar pelo Vila Nova, no sábado (7/11), às 19h, no estádio do Arruda. Justamente um confronto direto do topo do grupo. E é nisso que Thiago Duarte quer manter a consistência do grupo.

"Falei para o pessoal que foi uma vitória excelente, mas só alerta que nosso objetivo está tão próximo, tão palpável, que não podemos perder o foco", disse, se referindo a goleada por 6x1 fora de casa sobre o Imperatriz, lanterna da chave que só tem um ponto em 13 jogos.

Faltando tão pouco para um retorno da equipe à Segunda Divisão nacional, Thiago Duarte também tem a sua própria concentração. Ele começou a temporada na coordenação técnica do Santa Cruz e foi para o cargo de auxiliar com Martelotte. "Estou focado para fazer com que o time suba para a Série B logo", completou o comandante tricolor interino.

Depois do jogo contra o Vila Nova, o Santa Cruz encara o Remo, no Mangueirão, dia 13 de novembro. A equipe volta para casa e oito dias depois recebe o Manaus. No dia 28, o adversário é o Jacuipense fora, terminando esta etapa contra o Ferroviário, em jogo ainda sem data marcada pela CBF.

TAGS
Santa Cruz Futebol Clube futebol esportes
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory