Líder, invicto e com uma sequência de sete vitórias seguidas, Marcelo Martelotte botou o Santa Cruz num patamar inalcançavel na tabela da Série C do Campeonato Brasileiro, mas segue focado no principal objetivo da temporada, que é subir para a Segunda Divisão. Esta é a sua quarta passagem como treinador do clube Tricolor, que tem um bom histórico como comandante da equipe, já que foi campeão pernambucano em 2013, além de ter conquistado o acesso para a Série A em 2015.
"Eu já falei isso várias vezes, eu me sinto muito bem no Santa Cruz, clube que eu já passei tantas vezes e as coisas sempre deram certo. A gente sabe o motivo das coisas darem certo, a gente trabalha para isso. E eu sempre gosto de agradecer ao grupo de jogadores pelo entedimento do que a gente pede, pela compreensão do quanto é importanto para o torcedor do Santa Cruz essa campanha de acesso", contou
O Santa Cruz vinha bem na Série C antes da chegada de Martelotte. O Clube vinha de uma sequência invicta quando sofreu sua primeira derrota ainda com Itamar Schulle, que pediu demissão dias depois. Mas foi com o toque do ex-goleiro que os Tricolores engataram a quinta marcha para se garantirem na próxima fase da Terceira Divisão, atualmente com o melhor ataque e a segunda melhor defesa de toda competição.
"Eu acho que tudo isso é importante, mas o mais importante é a gente ter a consciência de que tem muita coisa ainda pela frente. E esses objetivos que estamos alcançando nesse momento são pequenos perto do objetivo maior, que é colocar o Santa Cruz na Série B", completou o treinador.
O Santa Cruz, que vem de uma boa vitória fora de casa diante do Remo, por 2x0, terá o Manaus-AM como próximo adversário. O jogo será no Estádio do Arruda, no próximo sábado (21), às 18h.