Sem ansiedade no Santa Cruz

O Santa Cruz está cada vez mais perto de conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro depois de três anos amargando a terceira divisão
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/11/2020 às 7:30
Toty foi um dos destaques do Santa Cruz na última temporada Foto: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM


Faltam três jogos e 16 dias para que o Santa Cruz entre de cabeça, de fato, na briga pelo acesso à Série B do Campeonato Brasileiro 2021. O Tricolor já está garantido na disputa do quadrangular do acesso da Série C e muito perto de finalmente deixar o pesadelo da Terceira Divisão para trás, após três anos de calvário. Mas, é preciso ter calma.

Mesmo com tudo se aproximando tão rápido, o lateral-direito Toty nega qualquer tipo de ansiedade dentro do time. O jogador coral garante que a tranquilidade impera. Afinal, é uma equipe madura e experiente. "São jogadores que já passaram por essas situações, sejam em campeonatos estaduais ou nacionais. Que sabem que isso é consequência do trabalho", disse.

O quadrangular que o Santa Cruz vai integrar terá mais um time do Grupo A, o 3º colocado, e outros dois do Grupo B da competição, 2º e 4º. E lá, começa outra competição. "Vamos começar tudo do zero. Estamos tranquilos quanto a isso. Sem empolgação por causa boa campanha na primeira fase. A gente mantém os pés no chão para que essa ansiedade, esse sentimento, não venha a nos atrapalhar nessa outra fase", emendou Toty.

Se terminar como está, o Santa Cruz entrará no quadrangular junto ao Vila Nova, como representantes do Grupo A, e Londrina e Ituano, do Grupo B. Por enquanto, a equipe do Arruda ainda tem outras obrigações.

No sábado (21/11), a equipe pernambucana recebe o Manaus, às 19h, e só volta a campo nove dias depois, ao visitar o Jacuipense em uma segunda-feira, dia 30 de novembro, às 20h. Para começar dezembro, no dia 5, o Tricolor encerra esta fase da Série C diante do Ferroviário, no Arruda, às 17h.

É só para cumprir tabela, afinal o time não está só garantido na próxima fase, como também firmou consigo a liderança, já que soma 36 pontos e o Remo, vice do grupo, só pode chegar a no máximo 35 pontos, pois tem 26 agora e apenas mais 9 em disputa. Os jogadores corais, contudo, passam longe também desse pensamento.

"Os adversários não nos ultrapassam caso haja resultados negativos. Mas a gente encara da mesma forma que começou a competição. Muito importante manter a regularidade para chegar mais forte ainda na próxima fase, onde tudo vai contribuir para que a gente possa conseguir o objetivo do acesso", concluiu Toty.

TAGS
Santa Cruz Futebol Clube futebol esportes
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory