Após o Santa Cruz perder a segunda partida seguida - primeira vez que isso ocorre na temporada -, o técnico Marcelo Martelotte admitiu que houve um certo relaxamento por parte do elenco tricolor após o time garantir a classificação e liderança do grupo de forma antecipada. Porém, segundo o treinador, não é algo que preocupe para o quadrangular final da Série C.
"Não preocupa para a sequência, nos preocupa hoje. A partir do momento que se perde dois jogos seguidos, logo esse time que não foi montado para perder dois jogos consecutivos, preocupa. Lógico que existe um relaxamento após a classificação e o primeiro lugar garantidos. Faz com que os jogos tenham características diferentes. Hoje fizemos um jogo melhor que o diante do Manaus. Tivemos mais controle da partida, estávamos dominando a equipe adversária quando sofremos o gol. Jogamos o tempo inteiro no campo adversário, com domínio total, mas houve erros que nos custaram a derrota. Agora é trabalhar em cima disso, pois duas derrotas incomodam, mas incomodam nesse momento. Quando voltarmos a jogar partidas importantes, o grau de concentração será outro e vamos jogar em um melhor nível", garantiu Marcelo Martelotte.
Um dos pontos principais para a derrota coral, segundo o treinador, foi o excesso de passes errados. Mesmo tendo maior posse de bola, a equipe pernambucana não soube tirar proveito dessa superioridade técnica em campo. "Foi um dos problemas que enfrentamos hoje em alguns momentos da partida. Mesmo a gente tendo a posse de bola e mais controle do jogo, tivemos um número alto de erros que nos impossibilitou de transformar essa superioridade em chances de gol. Ainda assim, tivemos oportunidades, mas que não foram suficientes para fazer o gol para nos dar uma vantagem e uma tranquilidade maior. É uma situação que precisa ser consertada não só para o quadrangular, mas já para a próxima partida", frisou o comandante tricolor.
O Santa Cruz encerra a primeira fase da Série C diante da equipe do Ferroviário, sábado (5), às 17h, no estádio do Arruda.