Nesse domingo, o meia Tinga anunciou que não é mais jogador do Santa Cruz. Por meio da conta pessoal no Instagram, ele se despediu do Tricolor do Arruda e agradeceu o apoio dos torcedores, apesar do fracasso no principal objetivo do clube na última temporada, que era o acesso à Série B. Assim como o lateral-direito Toty, deve ser apresentar nesta segunda-feira no Brusque.
LEIA MAIS
> Toty se despede e Chiquinho fica no Santa Cruz
> Ex-zagueiro do Sport e Santa Cruz, morre pernambucano Lula Pereira
> Veja quem são os três candidatos à presidência na eleição do Santa Cruz
"Após um ano de muita luta e aprendizado, hoje me despeço do Santa Cruz Futebol Clube. Esse grande clube. Gostaria de agradecer a diretoria, funcionários, companheiros de equipe e comissão técnica por todo apoio que recebi desde a minha chegada no clube. Gratidão", escreveu Tinga.
"Deixo meu abraço e respeito aos torcedores, que em função da pandemia, não puderam nos apoio da forma que gostaríamos, mas que sempre estiveram presente e nos enviaram muita energia positiva", completou.
Mesmo com a indefinição gerada pela eleição na quarta-feira, a atual gestão do Santa Cruz a manutenção de um "esqueleto" do time coral. Enquanto uns saem, outros permanecem no Arruda. A direção tricolor deve oficializar em breve a renovação do contrato com o meia Chiquinho.
O Santa Cruz já não conta com o goleiro Maycon Cleiton (Bragantino), o lateral-direito Júnior, o zagueiro Elivélton (Boavista), o meia Jeremias (sub-23 do Bahia), e os atacantes Jaderson, Kleiton (ambos Athletico-PR), Caio Mancha e Mayco Félix (Retrô). Todos já foram desligados e não estão mais nos planos do clube tricolor.