O técnico João Brigatti gostou da contratação do goleiro Filipe Silva, novo arqueiro do Tricolor. Em entrevista ao comentarista Maciel Júnior, durante o programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o comandante coral fez elogios ao novo reforço. Segundo Brigatti, o processo da contratação de Filipe foi acompanhado de perto pelo treinador. Além disso, o técnico do Santa Cruz destacou que o novo goleiro tem um grande potencial e tem tudo para dar alegrias ao torcedor do Santa Cruz.
"Acompanhei a contratação do Filipe. Conheço esse goleiro, ele tem um potencial muito bom. Chegou, já está integrado ao elenco do Santa Cruz. Disse a ele que o grupo é excelente e vai recebê-lo da melhor maneira possível. E a permanência dele no Santa Cruz, de jogar ou não, vai depender dele. Vai depender do dia a dia, dele se esforçar, interagir com o grupo e participar de todas as programações e treinamentos. Enfim, buscar sua posição dentro do elenco. É um goleiro de futuro que eu tenho certeza que vai dar muitas alegrias para o Santa Cruz", pontuou o técnico coral.
Filipe Silva assinou contrato com o Santa Cruz até o fim da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, com a possibilidade de extensão desse vínculo. Como afirmou Brigatti, o goleiro já vem treinando desde o último final de semana. O novo arqueiro coral foi revelado pelo Red Bull Brasil. Além disso, tem passagens por São José dos Campos, Santos, Paraná, União Beltrão e o Osasco, que foi o último clube de Filipe Silva.
- ''Há uma preocupação imensa'' com lesões, diz preparador do Santa Cruz sobre início da temporada 2021
- Mesmo após desgaste, Leonan deve estar à disposição para a estreia do Santa Cruz no Pernambucano
- Com João Brigatti no comando, Santa Cruz se prepara para estreia no Campeonato Pernambucano 2021
- Santa Cruz anuncia contratação do goleiro Filipe Silva
- Danny Morais garante entrega do elenco para fazer um bom início de ano com o Santa Cruz
- Santa Cruz desliga coordenador técnico Thiago Duarte
RENAN
Além de Filipe Silva, o Santa Cruz pode acertar com outro goleiro. Trata-se de Renan, de 36 anos e que disputou a última Série B pelo Paraná. Ao ser questionado sobre o assunto, o técnico João Brigatti, que é ex-goleiro, inclusive sendo campeão pernambucano com o Tricolor em 1995, confirmou o interesse, mas ainda não cravou o acordo. Além disso, o comandante coral destacou a importância do Santa Cruz acertar na posição, pois ter um goleiro que passa segurança é fundamental para qualquer time.
"O Renan eu fiquei sabendo. Vamos aguardar, eu não gosto de comentar situações incertas. Vamos definir com o Nei e juntamente com toda a diretoria. Mas é uma posição fundamental. A gente precisa trazer um goleiro que nos traz e passa confiança para a nossa torcida. Acho que um grande time começa por aí", finalizou Brigatti.
O Santa Cruz estreia na temporada 2021 nesta quarta-feira. No Arruda, o Tricolor recebe o Vitória das Tabocas, às 21h30, em duelo válido pela primeira partida do Campeonato Pernambucano. O jogo também marca a estreia de João Brigatti no comando técnico da Cobra Coral.