O zagueiro Breno Calixto e o atacante Adriano Michael Jackson tiveram os nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite desta sexta-feira (30). Mais cedo, o técnico Bolívar, o zagueiro Hebert e o lateral-direito Digão também foram regularizados. Com isso, todos os reforços recentes anunciados pelo Santa Cruz estão à disposição do clube para atuar.
- Em seu primeiro dia no Arruda, Bolívar elogia poder de reação do Santa Cruz diante do Retrô
- Santa Cruz oficializa as contratações de Breno Calixto e Bustamante
- "Podem esperar um Breno Calixto com a raça de sempre e até mais", diz novo zagueiro do Santa Cruz
- Bolívar quer implantar 'escola gaúcha' no estilo de jogo do Santa Cruz
- Técnico Bolívar e mais dois jogadores do Santa Cruz regularizados
- Aumento do déficit e passivo maior que R$ 200 milhões: Santa Cruz divulga balanço financeiro de 2020
Além dos nomes que foram publicados no BID nesta sexta, na última quinta-feira (29), o atacante paraguaio Héctor Bustamante, o volante Everton Dias e o também atacante Carlos França, foram regularizados.
Desses, o zagueiro Hebert é o que aguardava há mais tempo pela regularização. Ele foi anunciado pelo Santa no último dia 13 de abril.
Com a passagem meteórica do técnico Alexandre Gallo coroando a má fase vivida pelo Santa Cruz, o clube parece ter escolhido a reformulação do elenco como caminho para virar o jogo. No domingo (25), quando anunciou Fabiano Melo como novo executivo do clube, a Cobra Coral também informou as contratações de Everton Dias e de Adriano Michael Jackson.
No decorrer da semana, após a saída de Gallo, o Tricolor do Arruda anunciou os nomes do técnico Bolívar, do atacante Carlos França, de Bustamante, Breno Calixto e do lateral-direito Digão. Ao todo, na temporada de 2021, o Santa contratou 21 reforços, mas dois deles, os volantes Péricles e Karl, foram dispensados.
O próximo compromisso do Santa Cruz é a partida contra o Afogados, no domingo (2), pela 9ª e última rodada do Campeonato Pernambucano. O jogo acontece às 16h, no estádio Vianão, marcando a estreia do técnico Bolívar no comando da equipe, que já terá todos esses nomes à disposição.