Focado e concentrado. É assim que o técnico Bolívar quer o Santa Cruz diante do Afogados, nesta quarta-feira, em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano. O adversário, aliás, é o mesmo da estreia do treinador, que aconteceu no último domingo. E o comandante coral achou isso positivo, uma vez que já conheceu os pontos fortes e fracos da Coruja do Sertão, o que já direciona melhor os treinamentos do Tricolor do Arruda para neutralizar o rival.
"A gente tem o jogo em casa, jogo único. A gente sabe que vai enfrentar uma equipe qualificada, muito bem treinada pelo China, que é um cara que eu conheço muito bem. É tentar manter o foco e concentração para que a gente possa chegar na semifinal", afirmou o técnico Bolívar, que deu entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, que é apresentado pelo comentarista Maciel Júnior.
- Estreante no Santa Cruz, Bustamante lamenta empate e mira próximo duelo contra o Afogados
- Bolívar diz que ficou contente com desempenho do Santa Cruz contra o Afogados
- Bolívar fala sobre responsabilidade de classificar Santa Cruz para Copa do Brasil e Nordestão de 2022
- Veja reforços do Santa Cruz que ainda não estrearam
- Bolívar explica decisão de reintegrar Karl ao elenco do Santa Cruz
Apesar de não ter saído vitorioso no último domingo, o empate contra o Afogados rendeu ao Santa Cruz a possibilidade de jogar no Arruda o duelo das quartas de final. Isso, claro, foi comemorado pelo técnico Bolívar, uma vez que o Tricolor evitou ficar mais alguns dias no sertão e terá a oportunidade de decidir sua vida na competição nos seus domínios. "O Santa Cruz tem que ditar o ritmo de jogo, sabendo que vai enfrentar um adversário com qualidade. Mas estamos jogando dentro de casa, mesmo sem o torcedor, mas é uma vantagem por conhecer o nosso estádio e explorar o fator casa", completou.
O duelo contra o Afogados, inclusive, é fundamental para o Santa Cruz seguir sonhando com vagas na Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2022. Isso porque o Tricolor do Arruda precisa ser ao menos finalista para jogar a competição nacional ano que vem; e ser campeão pernambucano para disputar o Nordestão na próxima temporada. Ou seja, é um duelo que vale bastante para o Tricolor. É importante ressaltar, aliás, que qualquer empate leva o duelo entre Santa Cruz x Afogados para os pênaltis. Quem vencer, claro, está na semifinal. O duelo está marcado para 21h, no Arruda.