Há uma semana da estreia do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro, o tricolor vem se preparando no CT Ninho das Cobras, em Aldeia, no Grande Recife, onde o elenco está concentrado. Com pouco tempo no comando da equipe, o técnico Bolívar defende a importância da concentração com vistas ao torneio nacional.
“Esse momento que a gente está tendo de isolamento, treinamento e voltando para o hotel em Aldeia é necessário. Estar aqui no nosso centro de treinamento, que é maravilhoso, para a gente poder desenvolver um grande trabalho, com um gramado impecável, é importante. Nossos atletas estão se sentindo muito bem”, declarou o comandante do Santa Cruz.
- Santa Cruz anuncia Vitinho como novo reforço e chega a 25 contratações na temporada
- Frank revela que não pensou duas vezes antes de aceitar proposta do Santa Cruz
- Após suspeita, três jogadores testam negativo para Covid-19 e retornam aos treinos no Santa Cruz
- Presidente do Santa Cruz reconhece erro em planejamento e mira 'correção de rota' para Série C
- Presidente do Santa Cruz fala sobre verba do CT Waldomiro Silva: 'Ainda não existe uma definição'
- Santa Cruz anuncia a contratação do atacante Lucas Batatinha
- Santa Cruz anuncia contratação do lateral-direito Weriton, ex-Marcílio Dias
O entrosamento do plantel coral tem sido motivo de preocupação de todos os comandantes que passaram pelo Santa Cruz na temporada. Desde a sua chegada, Bolívar recebeu dez contratações: Breno Calixto, Digão, Weriton, Julinho, Vitinho, Rondinelly, Bustamante, Frank, França e Lucas Batatinha. Por isso, esse período de trabalho vem sendo importante também para aumentar a integração entre a equipe.
Intertemporada é vantagem
Para Bolívar, o convívio na intertemporada tem permitido esse entrosamento. “Os atletas estão se sentindo bem, essa união é importante. É difícil conseguir ter isso em época de temporada, porque os atletas vão para casa. Aqui, eles têm esses momentos de conversar após as refeições, sobre os treinamentos e as orientações passadas pela comissão técnica. Eles estão gostando muito", destacou Bolívar.
"Estamos fazendo um trabalho de readaptação física, de força. Da parte tática, com os atletas. Esse tempo de trabalho é fundamental para aprimorar todos esses aspectos, e os jogadores vêm respondendo bem. Estamos fazendo complementos em cada atleta e os seus setores, tanto na parte defensiva quanto ofensiva. Estamos fortalecendo cada vez mais esse elenco, com todas as partes do campo", completou o treinador.
Estreia na Série C
O primeiro compromisso do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro da Série C será fora de casa, em um confronto contra o Manaus, no dia 30, às 18h. O palco da partida será a Arena da Amazônia.
Integrante do Grupo A, o Tricolor busca o acesso pela quarta temporada seguida.