Última atualização às 09h07
Sem previsão para o fim da paralisação do futebol brasileiro devido a pandemia do novo coronavírus, o Sport não teve outra saída. A direção de futebol liberou todos os jogadores e comissão técnica para ficarem casa. A informação foi confirmada pelo presidente Milton Bivar em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor nesta segunda-feira. A reapresentação do time de futebol profissional estava marcada para a tarde desta terça-feira após a derrota no último sábado para o Ceará pela sétima rodada da Copa do Nordeste.
“Estamos liberando todos os nossos atletas do profissional para permanecerem nas suas casas”, afirmou o mandatário. Segundo a assessoria de imprensa do clube, haverá uma reunião na manhã desta segunda-feira, às 10h, entre comissão técnica e direção de futebol para definir as medidas que irão ser tomadas com a equipe principal durante a paralisação das competições.
LEIA MAIS
> Emprestado pelo Sport, Juninho marca gol na vitória do Guarani em clássico contra Ponte Preta
> Liga decide suspender Copa do Nordeste devido ao coronavírus
> FPF suspende Campeonato Pernambucano por tempo indeterminado
> Para ajudar a conter coronavírus, Sport retira cobrança de taxa para associação online
> Estaduais de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul estão suspensos por conta do coronavírus
Com a tendência eminente de aumentar ainda mais o contágio do novo coronavírus, Milton Bivar frisou que a paralisação das competições foi a melhor alternativa. “Tínhamos que fazer a nossa parte. Não poderíamos deixar os atletas correndo risco”, disse o presidente do Sport.
O dirigente rubro-negro ainda confirmou que a medida também vale para os pratas da casa. Bivar ainda ressaltou que existem casos que o Sport dará assistência, pois não apresentam outra alternativa de moradia que não seja o alojamento.
“Infelizmente, temos algumas exceções de garotos menos favorecidos que não têm sequer casa. Mas nossa diretoria das categorias de base está trabalhando passar todo apoio necessário. Precisaremos de uma atenção especial com eles”, explicou.