O Sport criou uma série de treinamentos para os atletas durante o período de paralisação do futebol por causa da pandemia do coronavírus. Todo o elenco foi liberado para ficar em casa e não realizar nenhuma viagem ou saída que não seja por necessidade. Segundo o preparador físico Ricardo Henriques, a medida adotada pela comissão técnica visa diminuir ao máximo as consequências negativas da pausa.
"Em relação a preparação física e fisiologia, preparamos os protocolos de treinamento para que eles possam realizar em casa os exercícios durante esse tempo em que todos estarão parados. E assim, essas atividades possam auxiliar todos os jogadores a não sentirem os efeitos dessa parada. Está tudo pronto e encaminhado para que eles sigam as orientações e voltem nas melhores condições possíveis nos jogos", afirmou Ricardo.
LEIA MAIS
> Saiba o prejuízo em que a paralisação pelo coronavírus causa ao Sport
> Sport: Milton Bivar acredita que competições só daqui a mais de um mês
> Copa do Nordeste anuncia suspensão dos jogos por conta do novo coronavírus
> Copa América é adiada para 2021 por conta do coronavírus
A paralisação do elenco profissional do Sport vai até o próximo dia 22 deste mês. Em seguida, a cúpula de futebol irá avaliar as orientações das autoridades públicas, e sendo necessário, realiza a manutenção das medidas de prevenção. Semanalmente, os jogadores serão comunicados das decisões.
Mais cedo, na manhã desta terça-feira, o presidente rubro-negro Milton Bivar revelou que liberou todo o departamento de futebol para ficar em casa. Na segunda-feira, o Sport anunciou a redução drástica do funcionamento da sede social. Apenas a secretaria funcionará em curtos horários.
Também nessa segunda-feira, a Copa do Nordeste e o Estadual confirmaram a suspensão dos jogos. O Leão está na briga pela classificação nas duas competições. No torneio regional, ocupa a quinta colocação com nove pontos, mesma pontuação do ABC, que é o quarto colocado. Enquanto no Pernambuco, é o quinto com onze.