Sem prazo definido por causa do novo coronavírus, o técnico Daniel Paulista revelou que o Sport trabalha com mais de um cenário para o retorno do calendário do futebol no Brasil. Em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, ele explicou que junto com a comissão técnica está trabalhando para diminuir os efeitos negativos da paralisação. A última partida do Leão aconteceu no dia 15 de março. O clube rubro-negro perdeu por 2x1 para o Ceará pela penúltima e sétima rodada da Copa do Nordeste.
"Existem esboços de possibilidades sobre o retorno. Não tem como fazer um planejamento sem data de retorno. Trabalhamos com uma possibilidade mais rápida, outra média e mais uma longa. Estamos acompanhando dia a dia e avaliando as possibilidades dentro do cenário que estamos vivendo. As medidas estão sendo tomadas para o planejamento ser executado da melhor fora possível", afirmou o treinador.
LEIA MAIS
> Depois de seis temporadas, lateral Patric acerta retorno para o Sport
> Diego Souza: ''O Sport mora no meu coração''
> Sport lança competição "Liga do Leão" de futebol virtual
> Sport passa dicas de alimentação para torcida durante pandemia do coronavírus
> Sport aguarda reunião da CNC e não define redução salarial dos jogadores
> Náutico, Santa Cruz e Sport têm queda acentuada no número de sócios após março
Em relação ao futebol, Daniel Paulista frisou que o tempo de preparação antes da volta dos jogos - que deve ser de cerca de 20 dias - pode trazer benefícios ao Sport. Além disso, deixou escapar que o Leão pode ter novidades na formação no término da temporada. Com o novo comandante, o clube rubro-negro disputou seis jogos: duas vitórias (Afogados e Santa Cruz), dois empates (América-RN e Petrolina) e duas derrotas (Salgueiro e Ceará).
"O ponto positivo principal que pode nos agregar essa paralisação é o tempo de trabalho que teremos de novo antes dos jogos. Vai ser possível colocar o modelo de jogo que achamos ideal, mais ideal ou propositivo. São situações que com tempo podemos desenvolver tanto os aspectos táticos, técnicos e físico. Coisas que no dia a dia com jogos é mais difícil de colocar em prática. Mas que agora será importante quando retomarmos", disse Daniel.