Por causa da baixa quantidade de voos, o atacante Leandro Barcia não ainda não se apresentou ao Sport. Ele resolveu passar o período de paralisação no futebol provocado pela pandemia do novo coronavírus no Uruguai, país de origem, e só conseguiu desembarcar no Recife no fim da tarde desta terça-feira. Segundo o executivo de futebol Lucas Drubscky, o “gringo” vai realizar os exames nesta quarta-feira.
“Amanhã (quarta-feira) ele (Barcia) faz os exames (da covid-19). Saindo o resultado antes, já treina quinta. Se não, treina na sexta”, afirmou o dirigente rubro-negro.
LEIA MAIS
> Com proposta para sair do Sport, Rithely foi oferecido ao Fortaleza
> Executivo de futebol do Sport revela lista de jogadores negociáveis
> Sport espera retorno de Hernane Brocador na próxima semana
> Sport volta a treinar com 32 jogadores e duas novidades no elenco
> Cleberson não retoma treinos e está fora dos planos do Sport
Companheiro de ataque de Barcia, Hernane Brocador só deve voltar ao Recife na próxima semana. O departamento médico do Sport recomendou que o centroavante permanecesse em casa, na Bahia, para se recuperar do quadro de dengue. Por meio das redes sociais pessoais, ele garantiu que vai se apresentou ao Leão.
O lateral-direito Ewerthon, o zagueiro Cleberson, o meia Pablo Pardal e os atacantes Pedro Maranhão e Juninho não estão nos planos do Sport para este ano e estão com tratativas em andamento para serem negociados. Já o volante Rithely estava nos planos do clube, porém, recebeu uma proposta e pode deixar a equipe. A intenção da cúpula de futebol é reduzir o tamanho do elenco e trabalhar com cerca de 30 jogadores.