O volante Willian Farias revelou que estava apreensivo em relação ao retorno dos treinos táticos. Depois de três meses de paralisação, o técnico Daniel Paulista comandou o primeiro trabalho com bola do Sport nessa segunda-feira. Na visão do cabeça de área, a equipe rubro-negro está no caminho certo para retomar o nível ideal. Porém, até lá, vai precisar de um tempo maior de preparação.
"Para nós está sendo importante esta readaptação dos treinos, pois ficamos um maior período parado. Esse era meu maior medo, já que não dava para medir o nível de competitividade com as atividades que estávamos fazendo em casa. E, chegando aqui, fazendo os treinos físicos e com bola, deu para perceber que vamos precisar de um período bacana para atingir a performance ideal", afirmou.
LEIA MAIS
> Raul Prata aprova trabalhos táticos já na primeira semana de treinos no Sport
> Presidente do Sport comenta imbróglio sobre Renê com Flamengo: "Precisa explicar"
> Barcia testa negativo para covid-19 e se apresenta nesta sexta ao Sport
> Mesmo com proposta, negociação para saída de volante do Sport deve se estender por mais tempo
> Sport tenta se livrar de punição para regularizar novos reforços
> Milton Bivar nega interesse em André em momento difícil do Sport
> Atacante do Sport aprova término da Copa do Nordeste em sede única
Willian Farias ainda ressaltou o fato dos jogadores nunca terem passado mais de mês de inatividade. "Foi um período totalmente diferente. Temos sofrido um pouco, o que acho que é natural. Vamos até sofrer um pouco mais, porém, acredito que estamos nos readaptando, buscando o melhor, e tenho certeza que em breve estaremos bem", disse o volante.
Até o fechamento desta matéria, a volta dos jogos de futebol em Pernambuco ainda não foi liberada. Por enquanto, o Estadual e a Copa do Nordeste ainda estão suspensos. O último jogo do Sport aconteceu no dia 15 de março contra o Ceará pelo torneio regional.