Milton Bivar foca nos salários atrasados e deixa reforços em segundo plano no Sport

Os últimos reforços anunciados pelo Sport foram o lateral-direito Patric e o atacante Ronaldo
Davi Saboya
Publicado em 19/06/2020 às 8:14
Milton Bivar tinha sido reeleito presidente do Sport para o biênio 2021-2022 Foto: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM


Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, na Rádio Jornal, o presidente Milton Bivar disse a prioridade do Sport no momento é quitar os salários atrasados dos jogadores. Dessa maneira, ele frisou que não tem como pensar e buscar contratações. Ao contrário, desde que voltou aos treinos na segunda-feira, o Leão tem trabalho de forma mais ativa para diminuir o tamanho do elenco e correndo atrás de novas receitas.

"Só pensar em reforços depois que atualizar os salários atrasados. Tenho que cuidar primeiro dos jogadores que eu tenho", afirmou o mandatário. "Temos duas competições antes do Brasileirão. Pode acontecer de surgirem outras necessidades e até mesmo algumas soluções para as carências atuais", completou.

LEIA MAIS

Raul Prata aprova trabalhos táticos já na primeira semana de treinos no Sport

Presidente do Sport comenta imbróglio sobre Renê com Flamengo: "Precisa explicar"

Barcia testa negativo para covid-19 e se apresenta nesta sexta ao Sport

Mesmo com proposta, negociação para saída de volante do Sport deve se estender por mais tempo

Sport tenta se livrar de punição para regularizar novos reforços

Milton Bivar nega interesse em André em momento difícil do Sport

Atacante do Sport aprova término da Copa do Nordeste em sede única

Em relação ao time profissional de futebol, os salários de abril e maio estão em aberto. Porém, ainda existem "partes" de vencimentos de outros meses com alguns jogadores que ainda não foram pagas. Como também outros débitos com os remanescentes em torno de premiações, férias e 13º salário.

Isso porque o Sport não apresenta uma uniformidade nos pagamentos. Recentemente, o atacante Hernane Brocador tornou pública essa situação ao declarar que desde retornou em 2018 não recebe um salário de forma integral. A pandemia do novo coronavírus potencializou a crise financeira no Leão, que já reduziu cerca de 40% do quadro de funcionários do setor administrativo.

Reforços

As últimas contratações do Sport chegaram no começo da paralisação. Foram eles: o lateral-direito Patric e o atacante Ronaldo. Antes, tinham chegada na equipe do técnico Daniel Paulista o zagueiro Iago Maidana, o meia Bruninho e o atacante Philip.

TAGS
Sport Club do Recife esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory