O volante Alê Santos, de 21 anos, vive o primeiro ano como profissional no Sport. Destaque nas categorias de base, ele chegou a ser utilizado em quatro oportunidades no começo desta temporada. Recuperado de uma contusão no joelho, pouco antes da paralisação de três meses no futebol, o prata da casa comemorou o fato de poder continuar integrado ao time principal.
"É um momento único para qualquer jovem jogador. O primeiro ano de profissional e já estrear em um clássico. Estrear em uma Série A é um sonho para mim. Estou trabalhando, vivenda essa expectativa e buscando me readaptar ao ritmo do time após a lesão. Se eu tiver uma chance, vou em busca do meus objetivos", afirmou.
LEIA MAIS
> CBF define sede e data de retorno da Copa do Nordeste 2020; confira
> Liga satisfeita com data de reinício da Copa do Nordeste
> Executivo de futebol do Sport aprova volta da Copa do Nordeste no fim de julho
Desde a volta dos treinos no dia 15 de junho, Alê Santos revelou que tem recebido bastante apoio dos líderes do elenco. "Uma felicidade muito grande poder voltar a trabalhar pelo Sport. Até porque a contusão foi uma semana antes da quarentena. Só fiquei tratando. Pensei que esse período de recuperação iria ser mais longo. Mas, depois que voltei, fiz os testes e não senti mais nada. Os companheiros me apoiaram bastante e isso é bacana", disse.
O jovem volante do Sport ainda destacou que busca sempre ouvir os atletas mais experientes da equipe. "É muito interessante esse relacionamento. A gente amadurece mais rápido. É o sonho de todo jogador da base. Quando a gente chega, os mais velhos encostam, isso é positivo demais. Além disso, existe o momento da resenha também, que é sempre bom", concluiu.