Adversário do Sport, Vasco estreia no Brasileirão com desfalque de última hora

Cruzmaltino teve o jogo da primeira rodada contra o Palmeiras adiado e só vai estrear na competição nesta quinta contra o Leão da Ilha
JC
Publicado em 13/08/2020 às 10:20
Germán Cano não renovou contrato com o Vasco para a temporada de 2022. Foto: REPRODUÇÃO/VASCO


Após acumular insucessos no Campeonato Carioca, o Vasco está pronto para estrear contra o Sport, nesta quinta-feira (12), às 20h, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Cruzmaltino teve a primeira rodada contra o Palmeiras adiada devido a final do Paulistão, realizada no último sábado e com triunfo do alviverde. O Leão, adversário desta quinta, venceu a partida de estreia contra o Ceará por 3 a 1 e vai até o Rio de Janeiro em busca de um novo triunfo.

O técnico Ramon Menezes terá caras novas para o confronto. Isso porque o meia Carlinhos e o atacante Guilherme Parede, recém contratados, foram regularizados e estão disponíveis para a partida. Ambos devem começar o jogo no banco de reservas. Além deles, o zagueiro Marcelo Alves e o atacante Igor Catatau também já foram regularizados. Outro reforço, o lateral-esquerdo Neto Borges já chegou ao Rio de Janeiro, mas ficou fora da relação. O defensor deve ficar disponível para o confronto diante do São Paulo, no próximo domingo, às 16h, em São Januário.

 

Por outro lado, o Cruzmaltino ganhou um desfalque de última hora. O meia Bruno César testou positivo para a covid-19 e está fora da partida. O teste foi realizado na última segunda-feira e o atleta foi afastado por 10 dias para cumprir isolamento social. O meia brigava por uma vaga no time titular com Gabriel Pec para substituir o ponta direito Vinícius. Além de Pec, Ramon tem a opção de deslocar Benítez para a posição.

ESCALAÇÃO

A última partida oficial do Vasco foi no dia 02 de julho, quando o Cruzmaltino venceu o Madureira por 1 a 0 na Taça Rio, campeonato válido pelo segundo turno do Carioca. De lá para cá, o time realizou alguns jogos treinos, mas nada oficial. Por isso, a equipe deve sentir a falta de ritmo para a partida contra o Sport. Entre os reforços e desfalques, o técnico Ramon Menezes deve mandar a campo o provável time:

Fernando Miguel; Pikachu, Leandro Castán, Ricardo Graça e Henrique; Fellipe Bastos, Andrey e Benítez; Gabriel Pec, Cano e Talles. Técnico: Ramon Menezes

TAGS
esportes futebol Sport Club do Recife
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory