O atacante Elton não tem conseguido repetir o desempenho da estreia no Brasileirão diante do Ceará. Depois dos dois gols marcados na estreia, ele passou em branco nos demais oito jogos. Questionado sobre a permanência dele no time titular, após a derrota para o Fortaleza, o técnico Jair Ventura explicou que usa sempre o critério da "meritocracia" para escalar a equipe.
"É a sustentação que um camisa nove gera ao time, faz a 'parede' na hora certa para sairmos em busca do ataque. É um camisa nove que estamos optando. Dos quatro jogos vencemos dois com ele em campo. Quando não vencemos, não pode existir apenas um culpado", afirmou o comandante leonino.
LEIA MAIS
> Jair Ventura lamenta derrota do Sport diante do Fortaleza e admite falta de intensidade
> Sport joga mal, perde para o Fortaleza e quebra sequência positiva no Brasileirão
> Veja lance a lance da derrota do Sport para o Fortaleza fora de casa
"Sempre buscamos evoluir e melhorar cada vez mais. Opto sempre pela meritocracia nas minhas escolhas. É uma avaliação que faço, não sei se é a certa, mas tudo dentro do que penso ser o melhor para a gente nos jogos", completou.
Apesar de afirmar que não existe time definido, Jair Ventura não vem realizando grandes mudanças na formação do Sport. Para enfrentar o Palmeiras, o Leão terá o desfalque do volante Betinho. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza e vai cumprir suspensão. O treinador rubro-negro conta com duas opções oriundos do setor: os cabeças de área Marcão e João Igor.
O segundo episódio do podcast na Cara do Gol debate, entre outros assuntos, a troca no comando técnico do Santa Cruz, com a saída de Itamar Schulle e a chegada de Marcelo Martelotte. Com apresentação de Alexandre Costa e comentários de Maciel Junior e Marcos Leandro, o programa também fala sobre a punição a jogadores do Náutico que foram a uma festa e a subida de produção do Sport com Jair Ventura. Confira também os quadros: pérolas, tem gente mexendo no placar e seleção da semana. Ouça mais episódios no site da Rádio Jornal.