Sport: Milton Bivar fala sobre permanência de Barcia e diz que jogador não queria sair

Sport conseguiu manter Leandro Barcia até o fim da Série A
Lucas Holanda
Publicado em 25/09/2020 às 12:36
Leandro Barcia voltou a entrar em campo pelo Sport na partida contra a Chapecoense, pela 18ª rodada do Brasileirão. Foto: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM


O atacante Leandro Barcia permanece no Sport até o fim da Série A. O uruguaio, que não atuou na última partida da Série A diante do Corinthians, estava com uma transferência encaminhada para o Goiás, que iria comprar os direitos do jogador junto ao Rentistas, do Uruguai. No entanto, o Rubro-Negro conseguiu que o camisa 11 permanecesse na Ilha do Retiro. Em entrevista ao repórter Igor Moura, da Rádio Jornal, o presidente Milton Bivar detalhou como ocorreu essa reviravolta e fez com que o atacante ficasse no Sport.

"É uma boa notícia para os torcedores do Sport neste final de semana o fim dessa novela do Barcia. É um atleta que realmente não queria sair e é um jogador fundamental para essa campanha da Série A. Graças a Deus conseguimos prorrogar o contrato até o fim da Série A, o que eu diria que é fundamental. Existem alguns jogadores nossos que só têm contrato até dezembro, e vamos ter que fazer essa prorrogação com todos eles até o fim do campeonato nacional, que vai ser em fevereiro", disse Milton Bivar, destacando que o Sport teve que quitar um atrasado para manter o jogador.

"Envolveu também um atrasado. Tínhamos também um certa dificuldade porque, com essa pandemia, a gente atrasou algumas parcelas do empréstimo, coisa que a gente se comprometeu a quitar para que tudo ficasse dentro da normalidade", complementou o mandatário do clube rubro-negro.

ENTENDA O CASO

Barcia ficou de fora do jogo contra o Corinthians depois que o Goiás enviou uma proposta de compra do jogador para o Rentistas, do Uruguai. Ele não atuou diante do Alvinegro porque completaria o sétimo jogo se entrasse em campo, o que inviabilizaria uma transferência para o time goiano. No mesmo dia, o empresário do atleta, Constantino Júnior, disse ao Jornal do Commercio que o Sport teria três dias para exercer ou não a prioridade de compra do jogador.

No entanto, como destacou o presidente Milton Bivar, o Leão não comprou nada dos direitos do atleta, tendo apenas quitado o que estava em atraso e ampliado o contrato de empréstimo do jogador até o fim da Série A - antes só iria até dezembro. Na temporada, Barcia é um dos principais jogadores do Sport. Além de entregar bem ofensivamente, o atleta também é importante no aspecto tático da equipe. No total, foram 18 jogos e cinco gols com a camisa leonina em 2020.

TAGS
Sport Club do Recife esportes futebol
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory