Adversário do Sport nesta quarta-feira, o Flamengo conta com alguns desfalques para o embate diante do Leão. No total, são cinco ausências confirmadas, onde quatro delas são por conta das convocações para as seleções. O zagueiro Rodrigo Caio e o meia Éverton Ribeiro estão com a Seleção Brasileira, enquanto o meia Arrascaeta está com o Uruguai, além do lateral-direito Maurício Isla, convocado pelo Chile. Outro desfalque é o atacante Gabigol, mas não por convocação, mas sim por conta de uma lesão. O duelo entre o Rubro-Negro carioca e o pernambucano acontece às 19h15 desta quarta, Maracanã.
Na vaga de Isla, titular da lateral-direita, o substituto deve ser Matheusinho. Na zaga, sem Rodrigo Caio, a dupla continua formada por Gabriel Noga e Natan. No meio-campo, que conta com as ausências de Arrascaeta e Éverton Ribeiro, a tendência é de que o setor seja formado por Willian Arão, Gérson, Thiago Maia e Diego Ribas. Outra opção seria tirar Arão ou Diego para colocar uma peça mais ofensiva, como por exemplo o atacante Lincoln. Na frente, Bruno Henrique e Pedro formam a dupla goleadora do Rubro-Negro.
Se o técnico Domènec Torrente perde algumas peças por conta dos jogos das seleções, o treinador tem um retorno para a partida. Trata-se do atacante Pedro Rocha, que retornou aos treinamentos do clube após um mês longe dos gramados. A tendência é de que ele fique no banco de reservas contra o Sport. No gol do Flamengo, é provável que o goleiro Hugo Souza seja mantido como titular, na ausência de Diego Alves.
Com três vitórias nos últimos quatro jogos, o Flamengo chega como favorito e em alta para o duelo, mesmo com esses desfalques importantes. O Rubro-Negro carioca é o 4º, com 21 pontos. Já o Sport é o 5º, com 20 pontos. Nos últimos dois embates entre os clubes, em 2018, o Flamengo levou a melhor: 1x0 na Ilha do Retiro e 4x1 no Maracanã.