Para o volante Ricardinho, do Sport, a derrota contra o Flamengo por 3x0, na última quarta-feira (7), serviu de aprendizado para a parte psicológica do elenco. Tendo feito uma boa primeira etapa, a equipe pernambucana não conseguiu segurar o ataque do Clube da Gávea durante o segundo tempo, levando três gols no intervalo de 10 minutos.
"Foi muito rápido. Foram gols um atrás do outro, e nos deixou bastante chateados. Quando a gente viu, já estava 3x0 e não conseguimos reagir", disse o volante.
Sem muito tempo de descanso entre a partida contra o Bahia, no último domingo, e a partida dessa quarta-feira, Ricardinho minimizou o desgaste físico como motivo da derrota para o Flamengo. Para ele, o fator determinante foi não ter a maturidade de reagir perante os gols do adversário.
"O cansaço faz parte para ambas equipes. Em todos os momentos alguém vai ter um cansaço um pouco maior ou menor. Tivemos alguns dias de recuperação antes do jogo contra o Bahia, e agora são jogos em sequência. Mas acho que o fator determinante, hoje, foi um pouco mais o lado psicológico, por ter levado o primeiro gol. Essa parte mental é algo que a gente precisa melhorar para o próximo jogo", ressaltou.
Para a partida contra o Botafogo, Ricardinho diz levar uma lição importante da derrota contra o Flamengo. Mesmo sem os três pontos, como ponto negativo, o ponto positivo pode pesar para o crescimento do Sport no decorrer da Série A do Campeonato Brasileiro.
"A gente sai mais fortalecido mentalmente, psicologicamente. Esperamos trabalhar para que tenhamos condição de buscar colocações mais altas no campeonato, mas com os pés no chão. Pensar no jogo a jogo, que a gente sai mais forte", concluiu.