Com as ausências de Patric, suspenso, e Raul Prata, lesionado, o lateral do Sport Ewerthon ganhou a oportunidade de fazer sua estreia na Série A no empate por 0x0 com o Ceará, no último final de semana. Prata da casa, o jovem atleta já havia jogado partidas do Pernambucano e da Copa do Nordeste. Ele revelou que entrar em campo na competição nacional foi a realização de um sonho. Agora ele garante mais trabalho para continuar como opção para o treinador Jair Ventura.
"Foi uma sensação inexplicável. Eu já tinha jogado aqui, só no Estadual e Copa do Nordeste, nunca tinha jogado na Série A. Para mim foi um sonho estar na Série A com um grande clube que é o Sport e poder mostrar um pouco o meu futebol. Eu estava treinando forte, apareceu a oportunidade e fui bem", comentou o atleta, que acrescentou. "Agora é continuar pensando no próximo jogo e jogar para ajudar minha equipe. Sempre dá (frio na barriga). E fiz minha estreia contra um time grande que é o Ceará. Eu estava muito nervoso. Não só porque era Série A, mas porque família e amigos estavam me apoiando. E foi muito bom e ter melhorado no segundo tempo", analisou.
Ewerthon contou que o treinador Jair Ventura informou sobre a escalação dois dias antes do confronto, quando Raul Prata sofreu lesão durante o treino. Na entrevista coletiva após o empate, o comandante rubro-negro elogiou o desempenho do atleta. Ewerthon tomou conhecimento da análise o técnico. "Eu fiquei sabendo que ele elogiou. Dois dias antes do jogo que Raul se machucou no treino. E Jair veio falar comigo e disse que eu teria a oportunidade", finalizou.
O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, faz uma análise dos últimos resultados de Sport, Náutico e Santa Cruz no Campeonato Brasileiro. O programa é transmitido ao vivo toda segunda-feira, no canal da Rádio Jornal no YouTube. Neste episódio, participam Alexandre Costa e João Victor Amorim (ambos da Rádio Jornal), Lilian Fonsêca (TV Jornal) e Marcos Leandro (Jornal do Commercio).