Apesar do Sport ter empatado fora de casa no último domindo (8) contra o Ceará, adversário que está atrás do Leão na tabela da Série A do Campeonato Brasileiro, a partida teve um gosto especial para um dos atletas rubro-negros. Júnior Tavares, que fez sua estreia no meio de outubro, ao entrar no segundo tempo contra o Internacional, agora estreou como titular e esteve em campo durante o jogo inteiro.
"Me senti bem. Foi uma partida onde pude atuar os 90 minutos, me senti confiante, bem fisicamente. Acho que foi uma partida segura da minha parte e de toda a equipe e só temos a evoluir na competição e buscar algo melhor para a grandeza do Sport. Espero ter sequência contra o Vasco, e também no decorrer do campeonato, pois estou me sentindo muito bem no clube. Fui recebido de portas abertas. Foi um clube que me abraçou bastante, então estou muito confiante aqui e feliz. Quero ajudar e contribuir ainda mais", disse o volante.
Júnior Tavares ganhou a oportunidade com o técnico Jair Ventura após a lesão de Marcão, se tornando prioridade do treinador para a partida, à frente de Ronaldo e Márcio Araújo. O atleta chegou a dar 31 passes em todo os 90 minutos, sendo 28 certos, além de ter sido o atleta que mais sofreu falta na partida. Seis, no total.
O próximo desafio do Sport é o Vasco da Gama, na Ilha do Retiro. Na nona colocação do torneio, com 25 pontos, o Leão busca escalar ainda mais posições na tabela. Já o clube carioca, que está na 18ª colocação, tem 19 pontos conquistados e joga a fim de sair da zona de rebaixamento. A bola irá rolar às 16h30 deste sábado (14).