Se o desempenho do Sport em campo tem deixado a desejar, o time agora tem mais um problema para administrar. Um exame de imagem confirmou, nesta segunda-feira (7), que o atacante uruguaio Leandro Barcía rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A lesão aconteceu na quinta-feira (3), em treino do time antes do jogo contra o São Paulo.
De acordo com o médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos, Barcía deve levar entre 6 e 8 meses, tempo de praxe para recuperação desse tipo de lesão. Como o Campeonato Brasileiro da Série A 2020 só acaba em fevereiro de 2021, significa que o atacante uruguaio vai perder todo o restante da competição, 14 rodadas.
"A gente espera que ele volte nesse período bem e possa jogar normalmente", disse o médico. Durante essa semana, Barcía vai realizar trabalhos de fisioterapia para melhorar o condicionamento, a estrutura e a musculatura do joelho. A cirurgia está marcada para a próxima segunda-feira (14).
Leandro Barcía chegou ao Sport logo no começo da temporada 2020 e fez 28 jogos pelo time, sendo 22 deles como titular e permaneceu os 90 minutos em campo em 10. Ele marcou sete gols, o mais recente na derrota para o Santos por 4x2, fora de casa, na 23ª rodada, cinco dias antes de sofrer a lesão.