A frase ‘porteiro da zona de rebaixamento’ é bem comum quando se refere ao 16º colocado do Campeonato Brasileiro da Série A. Com 25 pontos na tabela, o Sport só entrou no Z-4 após a derrota para o São Paulo, no último domingo (6), por conta da derrota do Vasco para o Grêmio, sendo que apenas um ponto separa pernambucanos e cariocas na classificação, sem contar que o cruz-maltino tem um jogo a menos. Diante dessa situação, o volante Betinho não escondeu o desconforto e revelou a cobrança para sair da incômoda posição.
‘’Perder sempre dói, ainda mais na situação que agente se encontra, perto da zona de rebaixamento. Sabemos que a gente se doou ao máximo para sair vitorioso ou com um ponto (contra o São Paulo), mas infelizmente a vitória não veio. Agora esse jogo passado e é pensar no Coritiba para que a gente possa ganhar e sair dessa zona de desconforto’’, afirmou.
O duelo entre Sport e Coritiba está marcado para o domingo (13), às 18h15, na Ilha do Retiro. Pelo fato do ‘coxa branca’ ocupar justamente a zona de rebaixamento. Em caso de derrota rubro-negra, além de poder ficar entre os últimos quatro colocados, o Leão deixa o time paranaense se aproximar e ficar com um ponto atrás. Ou seja, o que é ruim pode piorar, e é exatamente a preocupação de Betinho, pois o Sport não vence há cinco partidas.
‘’A gente quer voltar a ganhar e sair dessa zona de desconforto. É muito difícil você jogar um campeonato e estar perto da zona de rebaixamento. Você vive uma pressão no dia a dia para sair dali. Um time como o Sport não pode estar ali, e a gente vem se cobrando muito. Vamos enfrentar um concorrente direto, que está na zona de rebaixamento. A gente tem que focar bem na semana e trabalhar bastante para que a gente possa ganhar’’, concluiu o volante.
Sequência do Sport sem vitória
Ceará 0 x 0 Sport (08/11)
Sport 0 x 2 Vasco (14/11)
Sport 0 x 1 Atlético-GO (23/11)
Santos 4 x 2 Sport (28/11)
São Paulo 1 x 0 Sport (06/12)