Como noticiado no sábado pelo Jornal do Commercio e Blog do Torcedor, o lateral-esquerdo Uendel tinha um acordo encaminhado com Sport. Mas o "jogo" virou após o interesse do Cuiabá no atleta do Internacional. O time do Mato Grosso entrou na disputa e deve anunciar em breve o jogador como novo reforço da temporada, onde vai disputar a Série A do Campeonato Brasileiro pela primeira vez.
LEIA MAIS
> Jair Ventura pede paciência com jovens do Sport e lamenta punição da CNRD
> Ouça os gols de Santa Cruz x Sport nas ondas da Rádio Jornal
> Santa Cruz e Sport empatam no primeiro Clássico das Multidões de 2021
"Ele (Uendel) nunca esteve pra vir, nos foi oferecido", afirmou o presidente licenciado Milton Bivar, em rápido contato com a reportagem. Candidato à reeleição, ele comanda a reformulação do elenco rubro-negro feita pela atual gestão. Para a posição, o Sport conta com Júnior Tavares, Sander e Luciano Juba.
Se por um lado Uendel não deve vestir a camisa vermelha e preta, o atacante Neílton pode desembarcar nesta semana no Recife. Segundo apuração, ele não participou do treino de sábado do Coritiba por causa da negociação com o Sport. A contratação dele é um desejo do técnico Jair Ventura, que comandou o atleta no Botafogo.
Os dois primeiros reforços acertados pelo Sport foram os atacantes Maxwell e Toró. O Leão ainda busca mais contratações no mercado. O outro nome que ganhou força nos bastidores da Ilha do Retiro é do atacante Santiago Trelléz, que pertence ao São Paulo.