O Sport oficializou a contratação do atacante Maxwell, de 26 anos, que pertence ao Kalmar, da Suécia, mas estava no Cuiabá, onde foi destaque na última edição da Série B, conquistando o acesso à elite do futebol brasileiro. O atleta chega ao Leão por empréstimo junto ao time sueco até o fim da temporada 2021. Este é o terceiro reforço confirmado pelo rubro-negro para o setor de ataque. Além de Maxwell, também foram anunciados os atacantes Toró, ex-São Paulo, e Neilton, ex-Coritiba, que também são atacantes de lado. É válido ressaltar que o Sport acertou o pagamento da dívida com o Sporting-POR e o débito com a Câmara Nacional de Resolução e Disputa (CNRD) e se livrou da punição imposta pela FIFA e pela entidade ligada à CBF. Com isso, está livre para inscrever os jogadores remanescentes e recém-contratados para esta temporada.
- Uendel deve acertar com Cuiabá e Sport pode anunciar Neílton
- Patric fica irritado com empate do Sport diante do Santa Cruz pelo Estadual
- Sport oficializa contratação do atacante Neílton
- Recuperado da covid-19, Thiago Neves volta a treinar no Sport
- Por causa do novo decreto estatual, eleição do Sport é adiada pela terceira vez
- Saiba quanto o Sport pagou no total pela compra de André em 2017
Na temporada passada, Maxwell atuou em 48 das 56 partidas do Cuiabá, marcando 15 gols ao todo, sendo seis na Série B. Neste contexto, foi o artilheiro e o atleta com mais minutos em campo pelo ex-clube durante o ano. Além do Cuiabá e do Kalmar, que é detentor dos seus direitos, o atacante também passou por outros clubes do Brasil, como o CRB, Red Bull Brasil, Tupi, ABC e Resende, onde chegou a ser artilheiro do Campeonato Carioca.
O acerto com o Sport estava encaminhado desde o dia 22 de fevereiro, quando o próprio Kalmar confirmou o empréstimo ao clube pernambucano. No entanto, devido a janela de transferências internacional, que só abriu no dia 1º de março, e a punição que o Leão havia sofrido na FIFA e na CNRD, o atleta teve que aguardar até ser confirmado oficialmente nesta terça-feira. Agora, chega para reforçar um setor que estava carente de opções. Após ser confirmado, Maxwell aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para estrear com a camisa rubro-negra.