O Sport foi eliminado da Copa do Nordeste após ser goleado pelo Ceará por 4x0 nesse sábado (3), dentro da Ilha do Retiro, e o ABC empatar com o Sampaio Corrêa, sepultando as chances do clube recifense de avançar no Nordestão. A desclassificação, porém, vem acompanhada de marcas ainda piores: é a segunda eliminação do Leão da Praça da Bandeira nesta temporada e a segunda vez que a equipe foi atropelada por times da Série A durante a competição regional. Isso fez acender um alerta para o que a torcida pode esperar da campanha dos rubro-negros no Brasileirão deste ano.
- Modelo drive-thru na eleição do Sport não foi debatido com oposição, que reclama da falta de diálogo
- Sport, Náutico e Santa Cruz abraçam o Dia Mundial do Autismo
- Em casa, Sport perde por 4 a 0 para o Ceará e está virtualmente eliminado da Copa do Nordeste
- 'Não abala o grupo', diz Thiago Neves sobre goleada sofrida pelo Sport para o Ceará, no Nordestão
- ABC e Sampaio empatam; Sport e Santa Cruz estão eliminados da Copa do Nordeste
Além da goleada sofrida para o Ceará, o que fez a equipe perder a marca de nunca ter perdido para a equipe cearense na Ilha do Retiro pela Copa do Nordeste, o Sport foi goleado pelo Bahia, também por 4 a 0, na quarta rodada do torneio regional. Os resultados fizeram o técnico rubro-negro Jair Ventura mudar o foco da euipe, que agora mira com tudo no Campeonato Pernambucano, única competição em que o Leão está indo relativamente bem, ocupando a vice-liderança, atrás apenas do Náutico.
“O momento agora é de focar demais no estadual. Nós vamos com todas as forças buscar o título do pernambucano. Respeitamos todas as demais equipes, mas nós vamos buscar esse título para a nossa torcida”, disse Jair em rápida entrevista coletiva após o jogo contra o Vozão.
Sobre a partida desse sábado, o treinador lamentou as falhas do ataque rubro-negro. “É difícil você falar de um resultado desse, mas no início de jogo, estávamos controlando a partida, tivemos as melhores chances antes de tomar dois gols de bola parada. O que a gente tem que fazer é continuar trabalhando, não tem outra maneira. Quando você cria, você fica próximo do gol, mas você tem que criar e também ser efetivo nessas oportunidades”, destacou o treinador.
Jair Ventura também comentou sobre o que a torcida pode esperar do Sport na Série A deste ano após sofrer duas goleadas de equipes da elite, o técnico respondeu enfaticamente. "Temos que fazer diferente na Série A".
Reação nas redes sociais
A equipe apresenta números pessimistas em 2021. Até o momento, o Sport venceu três partidas, empatou outras três e perdeu seis em 12 jogos disputados na atual temporada. Pela Copa do Nordeste, somou apenas 5 pontos em 21 disputados e na Copa do Brasil foi eliminado ainda na primeira fase pelo Juazeirense, da Bahia.
Com a goleada desse sábado, a torcida usou as redes sociais para reagir ao desempenho do Leão, considerado aquém do esperado. No Twitter, às vésperas da eleição para a diretoria do clube, alguns usuários pediram a demissão de Jair Ventura.
As redes não foram ocupadas apenas por críticas. Houve quem saísse em defesa do comandante rubro-negro.