Após mais de um mês fora dos gramados, o meia Thiago Neves voltou a treinar normalmente, nessa quarta-feira, no Sport. A informação foi confirmada pelo médico rubro-negro Stemberg Vasconcelos em rápido contato com o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor. Ele está recuperado de uma lesão muscular na coxa e pode atuar no clássico de domingo contra o Náutico, o primeiro jogo da final do Pernambucano. Como ainda precisa de ritmo de jogo e consolidar o condicionamento físico, deve ficar à disposição no banco de reservas.
LEIA MAIS
> Veja quem apita final entre Sport x Náutico e quem será o árbitro de vídeo
Nesta temporada, Thiago Neves participou apenas de cinco jogos. Logo no início, foi diagnosticado com a covid-19 e sentiu na pele as sequelas da doença. O que atrapalhou ainda mais a evolução do jogador. O último jogo aconteceu no dia 7 de abril, na Ilha do Retiro, o empate por 0x0 contra o Afogados.
O meia é mais uma opção no elenco para o técnico Umberto Louzer. Na semifinal, o jogo anterior e vitória contra o Salgueiro, ele contou com o retorno do atacante Marquinhos, que desfalcou o Leão por mais de dois meses. No meio-campo, contra o Náutico, neste domingo, a tendência é que Thiago Lopes continue na armação e forme o quarteto ofensivo com Toró, Neilton e Mikael.
"Nesta quarta-feira (12), os jogadores que atuaram mais de 45 minutos (contra o Salgueiro) fizeram um trabalho de recuperação na academia, enquanto os demais participaram de um circuito de treino físico e em seguida de longos trabalhos técnicos, que acabaram de terminar", informou a assessoria de imprensa do Sport sobre a reapresentação do elenco nessa quarta-feira.