O atacante Paulinho Moccelin admitiu que a presença do técnico Umberto Louzer no comando do Sport foi um fator determinante para fechar com o clube rubro-negro. Ambos trabalharam juntos na Chapecoense no ano passado e conquistaram o acesso e título da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele foi apresentado oficialmente, nessa quarta-feira, como novo reforço do Leão, ao lado do executivo de futebol Nei Pandolfo.
LEIA MAIS
> André espera brilhar no Sport ao lado de Thiago Neves na disputa da Série A
> Balanço financeiro de 2020 aponta aumento no passivo e queda no déficit no Sport
> André realiza avaliações no primeiro dia de trabalho na volta ao Sport
"Por tudo que a gente viveu na Chapecoense. Umberto (Louzer) foi um cara que me deu total liberdade de jogar. Aceitei a proposta, pois é muito importante para mim diante do tamanho do Sport", afirmou Moccelin.
Aos 27 anos, Paulinho disputou 41 partidas e marcou sete gols na temporada passada pela Chape. Ele foi contratado pelo Sport por empréstimo junto ao Londrina.
No fim da Segundona de 2020, o atacante sofreu uma grave lesão no tornozelo esquerdo e precisou passar por um procedimento cirúrgico, mas já está recuperado. Ele é um dos sete reforços contratados pelo Sport para o pelotão de frente. Assim como o centroavante André, ele já está regularizado para a estreia na Série A diante do Internacional.
"Um grupo tem que ser qualificado com grandes jogadores. Isso torna a disputa sadia. O grupo fica forte e será importante para todo mundo. A Série A é uma competição longa, são 38 rodadas", disse Paulinho Moccelin.