O Sport estreia na Série A no próximo domingo, diante do Internacional, em Porto Alegre. E o Rubro-Negro entra, mais uma vez, mirando a permanência na elite do futebol brasileiro. Apesar do elenco ter melhorado em relação ao do ano passado, a meta leonina segue sendo escapar do rebaixamento o quanto antes. Ainda sobre a montagem da equipe, o Leão optou por reforçar bastante o setor de ataque, principal carência em 2020. Dos 12 contratados até aqui, sete são atacantes.
Apesar desse número de contratações, o Sport segue com carências em seu elenco. A maior delas, aliás, está no meio-campo: o segundo volante. A maior prova disso é que Júnior Tavares, lateral-esquerdo de origem, é que vem atuando nesta função - ele já havia jogado na posição quando atuou em Portugal. Sendo assim, a tendência é de que o Leão ainda vá ao mercado, sobretudo em busca desse segundo volante que chegue com status de titular.
Confira o elenco do Sport
Goleiros: Mailson, Carlos Eduardo, Luan Polli, Denival e Túlio
Laterais-direitos: Patric, Ewerthon e Hayner
Laterais-esquerdos: Sander e Júnior Tavares
Zagueiros: Iago Maidana, Sabino, Rafael Thyere, Chico, Renzo e Ryan
Volantes: Marcão, Zé Welison, Ronaldo, Márcio Araújo (deve sair em breve), Rentería, Betinho, Ricardinho, Ítalo, Pedro e João Igor (machucado)
Meias: Thiago Lopes, Thiago Neves e Gustavo
Atacantes: Neilton, Toró, Mikael, Tréllez, André, Leandro Barcia, Paulinho, Marquinhos, Maxwell, Everaldo e Paulinho Moccelin