SÉRIE A

Zagueiro do Sport destaca 'espírito aguerrido' dos atletas para buscar empate contra o Internacional

Na estreia da Série A, o Leão conseguiu empatar o jogo com o Internacional e garantiu o primeiro ponto na competição

Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 02/06/2021 às 15:57
Thyere foi o substituto de Maidana, na partida contra o Inter. - ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Foi com um gol aos 44 minutos do segundo tempo que o Sport arrancou o empate em 2x2 contra o Internacional, no último domingo (30), em Porto Alegre, na rodada de estreia da Série A do Campeonato Brasileiro. Em jogo de dois tempos distintos, o Leão desceu para o intervalo perdendo por 2x0. No entanto, na etapa final, foi valente e mostrou poder de reação para buscar a igualdade no placar, retornando ao Recife com um ponto na bagagem. O 'espírito aguerrido' dos atletas leoninos foi destacado pelo zagueiro Rafael Thyere, que teve a missão de substituir um dos pilares do time - Iago Maidana.

"O espírito da equipe foi muito importante, aguerrido. Saímos atrás do placar em 2x0, dois gols de bola parada. Mas no segundo tempo conseguimos colocar a bola no chão, ter coragem para poder sair jogando, nos impor no jogo para fazer uma grande partida. A gente fica feliz. Agora é trabalhar bem para fazer mais uma grande partida (contra o Atlético-MG)", ressaltou Thyere.

Apesar do mau desempenho na primeiro etapa, o defensor acredita que o Leão conseguiu igualar a partida na segunda etapa, onde podia, inclusive, sair com a vitória. "Um jogo complicado, com um adversário que tem muita qualidade, mas nós fizemos um jogo de igual pra igual, principalmente no segundo tempo quando tivemos chances até de virar a partida. Graças a Deus conseguimos um ponto importante que vai fazer total diferença no decorrer do campeonato", completou.

O jogo diante do Colorado marcou a primeira partida de Rafael Thyere e Sabino jogando juntos como titulares no Sport. Antes, essa mesma dupla jogou os 15 minutos finais do Clássico dos Clássicos contra o Náutico, ainda na primeira fase, que terminou com vitória rubro-negra por 3x0, no dia 2 de maio. Desde então, os atletas não haviam mais entrado em campo pelo Leão até jogarem juntos no empate diante do Internacional, já que Adryelson deixou o clube e Maidana está machucado.

"Feliz por voltar a jogar, feliz também pelo Sabino ter jogado, mas também por toda a equipe no geral, por aqueles que entraram, que fizeram uma grande partida. Creio que foi um grande jogo. Agora é dar sequência aí na semana, trabalhar bem, para que possamos fazer uma grande partida na próxima semana, na Ilha do Retiro", concluiu Thyere.

 

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS