O técnico Umberto Louzer lamentou a derrota do Sport para o Fortaleza, nesse domingo, na Arena Castelão, em parida válida pela terceira rodada do Brasileirão. Ele explicou que time rubro-negro priorizou a defesa inicialmente para bloquear a estratégia do adversário. O time cearense venceu os dois jogos anteriores na Série A, contra o Atlético-MG e Internacional, e também eliminou o rival Ceará na terceira fase da Copa do Brasil.
LEIA MAIS
> Veja o pênalti infantil de Maidana que gerou o gol da derrota do Sport para o Fortaleza
> Pouco produtivo, Sport perde para o Fortaleza e segue sem vencer na Série A
> Confira as escalações de Fortaleza x Sport e a transmissão da Rádio Jornal
"Queríamos quebrar o ímpeto do adversário, principalmente no primeiro tempo. O Fortaleza vem de um momento muito bom. Sabíamos que eles tomariam a iniciativa com bastante velocidade e agressividade. Esse é o estilo do jogo deles. Queríamos também agredir mais o adversário", afirmou o comandante leonino.
"Conseguimos controlar a partida. O jogo estava equilibrado até a expulsão. Era o momento que estávamos começando a ter o jogo ao nosso favor. O gol veio justamente após as adversidades", completou.
Louzer ainda contou que precisou realizar de forma forçada as entradas do lateral-direito Patric e o zagueiro Maidana nas vagas de Hayner e Rafael Thyere. Isso porque os titulares não estavam mais em condições de jogo. Para a partida, o técnico do Sport já tinha perdido o lateral-esquerdo Júnior Tavares, que foi vetado pelo departamento médico por causa de uma gripe. Ele testou negativo para a covid-19.