As autoridades sanitárias francesas anunciaram nesta terça-feira que mais 27 pessoas morreram nas últimas 24 horas por causa do coronavírus no país, elevando o total de mortes na França para 175 pessoas.
Atualmente, existem 7.730 casos confirmados de coronavírus no país, disse o diretor geral de Saúde, Jérôme Salomon, a repórteres. Isso representa um salto de mais de 1.000 pessoas em comparação ao dia anterior.
>> Saiba tudo sobre o novo coronavírus
>> Veja novo horário de funcionamento dos shoppings de Pernambuco
>> Pernambuco é o 4º Estado do Brasil com mais casos confirmados
>> Para enfrentar o coronavírus, Pernambuco terá 100 leitos de UTI nas unidades públicas de saúde
A França entrou nesta terça-feira ao meio-dia em um confinamento quase total ordenado pelo presidente Emmanuel Macron.
Entre os infectados, 2.579 pessoas estão atualmente hospitalizadas, incluindo 699 em terapia intensiva.
Entre os mortos, 7% tinham menos de 65 anos de idade.
"Estamos caminhando progressivamente para uma epidemia geral no território" da França, disse Macron, pedindo às pessoas que "fiquem em casa" e mantenham contato mínimo.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.