O Airbnb anunciou nesta segunda-feira (27) novos protocolos para limpar e desinfetar as propriedades que oferece, em um esforço para tranquilizar os viajantes e reativar as reservas na plataforma, reduzidas com a pandemia de coronavírus.
A iniciativa que será lançada em maio exige "procedimentos e diretrizes aprimorados sobre como limpar todos os cômodos de uma casa" e adiciona um programa de certificação para identificar propriedades que atendem aos novos padrões.
O protocolo de limpeza do anfitrião incluirá "informações específicas sobre a prevenção do COVID-19, como o uso de equipamentos de proteção individual, como máscaras e luvas para hosts e produtos de limpeza e desinfetantes aprovados pelas autoridades reguladoras".
Os novos regulamentos incluem um período de espera de 24 horas entre cada ocupação da propriedade. Os anfitriões que não puderem cumprir o novo protocolo de limpeza podem optar por um "período intermediário" de 72 horas, no qual as reservas não serão permitidas.
O Airbn disse esperar que os novos protocolos ajudem a contribuir para a recuperação do setor de turismo.
Todos os dias, de domingo a domingo, sempre às 20h, o Jornal do Commercio divulga uma nova newsletter diretamente para o seu email sobre os assuntos mais atualizados do coronavírus em Pernambuco, no Brasil e no mundo. E como faço para receber? É simples. Os interessados podem assinar esta e outras newsletters através do link jc.com.br/newsletter ou no box localizado no final das matérias.
Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China.Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.
A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.
O Ministério da Saúde orienta cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o coronavírus. Entre as medidas estão:
Para a realização de procedimentos que gerem aerossolização de secreções respiratórias como intubação, aspiração de vias aéreas ou indução de escarro, deverá ser utilizado precaução por aerossóis, com uso de máscara N95.