Atualizada às 16h54
Imagens da forte explosão que aconteceu na região portuária de Beirute, capital do Líbano, nesta terça-feira (4), circulam aos montes na internet. Em vídeos gravados de locais próximos a explosão, é possível ver cenas impressionantes do momento em que a explosão se torna maior e devasta as imediações. De acordo com a agência internacional AFP, as explosões podem estar ligadas a "materiais explosivos" confiscados e armazenados em um armazém "por anos", declarou uma autoridade da segurança libanesa. Até o momento, o ministério da Saúde libanês afirma que 50 pessoas morreram e 2.750 ficaram feridas.
>> Forte explosão atinge Beirute, no Líbano, em área próxima ao porto
>> Explosões em Beirute, no Líbano, deixam dezenas de mortos e milhares de feridos
>> Militares brasileiros estão bem após grande explosão em Beirute, diz Marinha
Segundo a agência internacional AFP, informações iniciais reportam duas explosões com dezenas de feridos. Uma onda de choque foi registrada após o impacto, danificando carros e prédios que estavam próximos ao local. A área portuária foi isolada pelas forças de segurança, que só permitem a passagem de agentes da defesa civil, o balé de ambulâncias com suas sirenes e caminhões de bombeiros.
Ainda de acordo com a AFP, as explosões podem estar ligadas a "materiais explosivos" confiscados e armazenados em um armazém "por anos", conforme declarou uma autoridade da segurança libanesa.
"Parece que há um armazém contendo materiais confiscados há anos, e parece que eram materiais muito explosivos", disse o diretor geral da Segurança Geral Abbas Ibrahim, questionado por jornalistas na área. "Os serviços responsáveis estão realizando a investigação, e dirão qual é a natureza do incidente", acrescentou.