EUA

Trump poderia retomar compromissos públicos no sábado, diz seu médico

Trump passou três dias internado em um hospital militar
AFP
Publicado em 08/10/2020 às 21:42
Trump apareceu no programa Tucker Carlson Tonight, da Fox News, para o que a Casa Branca descreveu como uma "avaliação médica" no ar Foto: WIN MCNAMEE / AFP


O presidente americano, Donald Trump, deveria poder retomar seus "compromissos públicos" a partir do sábado, disse nesta quinta-feira (8) o médico da Casa Branca, Sean Conley, que declarou que o mandatário respondeu "extremamente bem" ao tratamento contra a covid-19.

"O sábado será o décimo dia desde o diagnóstico da quinta-feira (da semana passada) e, com base na trajetória dos diagnósticos avançados que venho realizando, antecipo um retorno totalmente seguro do presidente a seus compromissos públicos", declarou Conley em um comunicado.

Trump passou três dias internado em um hospital militar antes de retornar na noite de segunda-feira à Casa Branca, que se tornou um foco de covid-19, com dezenas de pessoas próximas a Trump contaminadas.

O presidente "reagiu extremamente bem ao tratamento" e "desde que voltou para casa, seus exames médicos são estáveis e não mostram nenhuma indicação de avanço da doença", acrescentou o médico.

Impaciente por retomar sua campanha com a proximidade das eleições de 3 de novembro e transmitir a imagem de um presidente em forma, Trump tem repetido desde que voltou à Casa Branca que se sente muito bem.


TAGS
EUA eleições vírus política
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory