Itamaraty lamenta morte do ex-presidente do Uruguai Tabaré Vázquez

"O governo brasileiro transmite ao povo-irmão do Uruguai e aos familiares do ex-presidente as suas profundas condolências", declarou, em nota, o Ministério das Relações Exteriores
Estadão Conteúdo
Publicado em 06/12/2020 às 13:54
Tabaré Vazquez faleceu na madrugada deste domingo (6) aos 80 anos, em Montevidéu, devido um câncer de pulmão detectado em agosto de 2019 Foto: Foto: Evaristo Sa /AFP


O governo brasileiro recebeu "com grande pesar" a notícia da morte do ex-presidente do Uruguai Tabaré Vázquez. "O governo brasileiro transmite ao povo-irmão do Uruguai e aos familiares do ex-presidente as suas profundas condolências", declarou, em nota, o Ministério das Relações Exteriores.
 
>> Morre ex-presidente uruguaio Tabaré Vázquez
 
>> Mujica e Lula lamentam morte do ex-presidente uruguaio Tabaré Vázquez
 
O político uruguaio faleceu na madrugada deste domingo, 6, aos 80 anos, em Montevidéu, devido um câncer de pulmão detectado em agosto de 2019. A informação foi dada pelo seu partido, Frente Ampla, no Twitter.

 

Tabaré Vázquez

 
Vázquez foi o primeiro presidente de esquerda do país, posto que ocupou entre 2005 e 2010 e entre 2015 e 2020. Ele deixou o cargo de presidente em março deste ano, quando foi substituído por Luis Lacalle Pou, do Partido Liberal, vencedor das eleições do ano passado.
TAGS
mundo uruguai itamaraty
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory